Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

08/11/21

Integração logística e transição energética serão destaques na Rio Pipeline

"fallback-ibp.jpg"

Conferência será virtual e terá sessões com CEOs de grandes empresas

A integração da infraestrutura logística de gás na América do Sul e a importância da abertura do refino no país, gerando maior competição por meio da expansão dutoviária são alguns dos temas a serem abordados na Rio Pipeline Conference & Exhibition que trará novidades na edição deste ano.

Além de ser realizada virtualmente nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que terá como tema “Conhecimento e energia para um novo mercado”, apresentará pela primeira vez o CEO Talks, sessões de debates com líderes de grandes empresas do segmento como Petrobras, NTS e Rosen.

Outro tema importante é a integração entre as operadoras de transporte de gás e o uso da malha do país para o escoamento e maior aproveitamento econômico do gás natural do pré-sal, cuja produção deve dobrar nos próximos anos.

A 13ª edição da Rio Pipeline terá mais de 30 horas de debates, em duas salas simultâneas, com foco em seis pilares: tecnologias e aplicaçõesambiente regulatóriointegridadetransição energéticaoffshore e ambiente de negócios. Conheça aqui a programação.

A conferência contará com a participação de especialistas de todo o mundo, promovendo um debate qualificado sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos.

As inscrições para o evento estão abertas no site e associados IBP tem descontos exclusivos.

A Rio Pipeline tem patrocínio de Petrobras, NTS, Rosen, TAG, TBG, ATGÁS, AMPP, Compass, Herrenknecht, Tenaris, Wood e Elastomeros e conta com a participação do Governo Federal.

 [

Veja mais notícias
Biblioteca IBP
20/03/26

IBP fortalece editora institucional, amplia publicaçõ…

Card Mentes de Energia 03.26
19/03/26

Energia e geopolítica são temas da primeira edição do…

Combustíveis
19/03/26

Setor de combustíveis se manifesta sobre as recentes …

Tributação_Reforma Tributária
18/03/26

Posicionamento IBP - Imposto de exportação sobre petr…