IBP reúne empresas em mais uma edição do “Café com Associados” com lideranças do Instituto
O IBP realizou, no último dia 18 de agosto, a 2ª edição do “Café com Associados”, iniciativa que visa estimular o networking entre as empresas e aproximá-las das lideranças do Instituto.
Participaram do café da manhã Ocyan, KPMG Brasil, Núcleo Engenharia, Deloitte, Altus, BMA - Barbosa Müssnich Aragão, Wilson Sons, Sumitomo, Trident Energy, Oxiteno, Constellation, Campos Mello Advogados, SENAI, Saipem do Brasil e MODEC, Inc..
Também estiveram presentes o Presidente do IBP, Roberto Ardenghy; a Diretora Executiva Corporativa, Fernanda Delgado; o Diretor Executivo de Exploração e Produção, Flavio Viana; a Diretora Executiva de Gás Natural, Sylvie D’Apote; e a Diretora Executiva de Downstream, Valéria Lima, além de gerentes do Instituto.
Para Victoria Santos, Coordenadora da área de Inteligência Competitiva e Propriedade Intelectual do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras do SENAI CETIQT, a iniciativa serviu como catalisadora de soluções.
“Faz toda diferença a gente ter esse evento presencial, porque a gente troca coisas que não iria buscar. Por exemplo, a gente não ia saber do interesse de parceiros como a Oxiteno em certas áreas que a gente trabalha. Então, acho que vocês, fazendo esse café, catalisam muitas soluções. Acho que ajuda a acelerar o desenvolvimento dos parceiros associados”, ela explica.
O evento faz parte da retomada gradual das atividades presenciais do IBP após um longo período de restrições sanitárias, por conta da pandemia de Covid-19. Para muitos associados, foi primeiro contato direto com o Instituto.
“O evento é fenomenal, viabiliza a conexão das empresas nesse momento de retomada desses contatos mais próximos, depois de um longo período de todo mundo afastado. Como novo associado, é uma oportunidade de se conectar, conhecer, se apresentar, interagir com as demais empresas, entender um pouco mais e expor também as nossas necessidades e expectativas”, afirma Bernardo Santos, Diretor de Operações Óleo e Gás da Núcleo Engenharia.
Juliana Costa, Associada do Campos Mello Advogados, reforçou a importância de iniciativas como essa para o networking do setor.“Acho que um dos impactos da pandemia foi ter separado muito as pessoas nesse aspecto de networking. A gente acaba esquecendo muito até como que a gente faz e é muito importante que o IBP, como instituição, siga incentivando esse tipo de evento, o relacionamento entre as pessoas do setor, porque a indústria do petróleo é muito pequena. Eu costumo dizer que nós somos um nicho. Todo mundo se conhece e é isso que faz a roda girar. Se a gente perder isso, a nossa indústria fica prejudicada”, defende a advogada.
[Best_Wordpress_Gallery id="205" gal_title="Café com Associados - 18.08.2022"]
[