Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

29/05/25

IBP ressalta importância das atividades exploratórias em evento na FGV

"178674.png"

O presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, participou da 12ª edição do Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, realizado pelo Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Getúlio Vargas (FGV Energia), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29/5).

Roberto Ardenghy reforçou a necessidade da continuação das atividades exploratórias no Brasil para atender ao aumento da demanda por energia nas próximas décadas. “Projeções de agências internacionais apontam para o aumento do consumo de petróleo até 2040. Então, precisamos continuar produzindo e descobrir novas áreas”, disse.

O executivo ressaltou ainda que a indústria de óleo e gás brasileira tem capacidade para oferecer ao mundo um petróleo mais descarbonizado e eficiente em todos os seus processos, tanto na exploração e produção quanto na área de refino.

Veja mais notícias
2 (1)
13/03/26

Websérie ‘Conexões de Inovação’ destaca soluções tecn…

APP_ROG.e_Tela Login_1900x1500
10/03/26

É ano de ROG.e: o maior festival de energia do planet…

Biocombustíveis
10/03/26

Setor de combustíveis defende liberação da importação…

Mercado de Carbono
09/03/26

IBP é nomeado para Comitê Técnico Consultivo Permanen…