Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

08/12/17

IBP realiza Fórum Técnico sobre Deterioração pelo Hidrogênio

"60734.jpg"

No último dia 30 de novembro, o IBP promoveu o Fórum Técnico de Deterioração pelo Hidrogênio, na COPPE/UFRJ. Realizado com apoio da Comissão de Inspeção de Equipamentos, o encontro contou com a participação de renomados especialistas no assunto e recebeu 80 participantes, incluindo profissionais de empresas do setor, estudantes e pesquisadores.

A programação técnica abordou temas como Danos pelo Hidrogênio, Técnicas Laboratoriais e Simulação Computacional da Interação H-Metal; Danos Assistidos por Hidrogênio em Conectores Rosqueados Submarinos; Danos por Hidrogênio em Aços Duplex e Superduplex; Técnicas para Detecção de Danos pelo Hidrogênio; e Norma API RP 941 – Falhas Recentes e suas Consequências no Projeto, Montagem e Inspeção em Serviço de Equipamentos de Processo. Ao final, uma mesa redonda com a participação de todos os palestrantes debateu os desafios e novos passos na detecção e controle de danos pelo hidrogênio.

Pela primeira vez, o evento foi transmitido ao vivo e pôde ser acompanhado a distância pelas Subcomissões Regionais de Inspeção de Equipamentos do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e da Bahia.

 [

Veja mais notícias
Webinar pelo Dia da Eliminação da Discriminação Racial
30/03/26

IBP debate estratégias para o combate ao racismo e pr…

IBP_Devedor-Contumaz
27/03/26

Posicionamento IBP - Regulamentação do Devedor Contumaz

relivre
26/03/26

Manifesto sobre cobrança ilegal de taxa de fiscalizaç…

Posto de Gasolina_1
24/03/26

Posicionamento IBP - Medidas de fiscalização na comer…