Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

29/01/21

IBP produz artigo sobre a indústria de OG na transição energética

"fallback-ibp.jpg"

Já está disponível, para acesso exclusivo dos Associados IBP, o paper “A indústria de petróleo e gás na transição energética”, produzido pela área de Análise Econômica (ANE) e lançado em janeiro.

O artigo está disponível para download gratuito aqui.

O material explicita possíveis cenários para a transição energética, reforçando o papel da indústria de O&G na garantia de bem-estar e atendimento à demanda por energia.

A publicação também contextualiza o papel do setor energético nas discussões sobre os riscos associados às mudanças climáticas, além de tratar das perspectivas para a agenda ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) diante da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19 e dos esforços em prol de uma economia de baixo carbono.

Observatório do Setor

A área de Análise Econômica do IBP publica, regularmente, análises e dados da indústria no Observatório do Setor. Criado em 2017, o Observatório reúne diversos estudos e informações do segmento.[

Veja mais notícias
ROG.e_Banner Site Desktop_Call For Papers
07/05/26

ROG.e 2026 registra recorde de trabalhos técnicos e …

Plataforma Offshore
30/04/26

Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houst…

evento bsb - claudio
29/04/26

Setor de óleo e gás e parlamentares discutem Imposto …

networking2
27/04/26

IBP realiza primeira edição do “IBP Recebe”, iniciati…