Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

04/11/22

IBP produz análise sobre as implicações da lei da redução da inflação nos Estados Unidos para o setor de energia

"153685.png"

A área de Análise Econômica do IBP produziu uma análise sobre os impactos da lei de redução da inflação nos Estados Unidos para o setor de energia no contexto de transição energética. O material está disponível gratuitamente para download no Observatório do Setor.

A norma foi aprovada pelo congresso norte-americano em agosto de 2022 em meio às pressões inflacionárias que assolavam o país e ao conflito entre Rússia e Ucrânia, que pressionava ainda mais os preços, sobretudo da energia, além de colocar em risco a segurança energética global.

Apesar do foco nas energias de baixo carbono, a lei também tem desdobramentos – positivos e negativos - para o setor de O&G, com oportunidades para atividades de exploração e projetos de Captura, Uso e Armazenamento de Carbono (CCUS), por exemplo.

Confira aqui a análise “Implicações da Lei da Redução da Inflação nos Estados Unidos”.

Sobre o Observatório do Setor

Observatório do Setor tem o objetivo de reunir, em um só lugar, análise e inteligência de dados da indústria de óleo e gás, de forma gráfica, objetiva e didática. O Snapshots são painéis gráficos sobre diferentes temas do setor, priorizando a didática e a acessibilidade para facilitar a interpretação. Já as Análises reúnem materiais mais aprofundados, como artigos e publicações diversas. O Monitor, atualizado periodicamente com informações do mercado, reúne por categoria dados como quantidade mensal de produção de barris, capacidade de refino, variação do preço dos barris Brent e WTI, entre outros.

O Observatório também oferece aos usuários recursos como projeções, mapas mentais e infográficos, indicadores, além de mapas interativos sobre a tributação no mercado de combustíveis e gás natural, e compilação de dados do setor.[

Veja mais notícias
relivre
20/08/26

Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscaliza…

Imagem PROG DIV. ZIGA 1
18/08/26

IBP prorroga inscrições para capacitação gratuita de …

Workshop Cenários Futuros
14/08/26

IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no f…

2013-2021 Nova Lei do Gás
11/08/26

Acesso não discriminatório de terceiros às infraestru…