Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

06/05/19

IBP participa da OTC Houston, que chega à sua 50ª edição

"fallback-ibp.jpg"

O IBP estará presente na edição comemorativa de 50 anos da Offshore Technology Conference, que será realizada entre 6 e 9 de maio, em Houston, nos Estados Unidos. Principal evento mundial para o desenvolvimento de recursos offshore, a OTC reúne anualmente engenheiros, executivos, cientistas e gestores de todos os segmentos da área offshore para conferir as últimas inovações tecnológicas para setores como perfuração, exploração, produção e SMS.

Brasil marca presença

[caption id="attachment_114290" align="alignright" width="300"] Almoço-palestra com Márcio Félix, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), na OTC Houston 2019.[/caption]

Promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o tradicional Pavilhão Brasil terá este ano a participação de 49 empresas expositoras, do IBP e demais parceiros institucionais: ANP, Firjan e Onip. O espaço também terá uma programação de palestras com a apresentação de empresas operadoras e entidades do setor de óleo e gás no Brasil falando sobre as oportunidades no mercado brasileiro.

O presidente do IBP, José Firmo, fará uma apresentação no segundo dia da OTC, 7 de maio. O Pavilhão Brasil será inaugurado no dia 6 com a presença de autoridades e representantes das entidades brasileiras.

Transformação digital em pauta

Sob o lema “Going the Distance”, a conferência da OTC Houston será aberta com a discussão de como as companhias estão se preparando para o cenário de digitalização, automação e machine learning, além de suas perspectivas para o futuro das operações de E&P. Uma novidade da edição será o programa “Around the World Series”, em que líderes da indústria de 9 países - Austrália, Noruega, México, França, Reino Unido, Israel, Canadá, Gana e Guiana - vão discutir novas oportunidades de licenciamento e de negócios, bem como novas tecnologias.

Saiba mais sobre a OTC aqui.

[
Veja mais notícias
IBP_Devedor-Contumaz
27/03/26

Posicionamento IBP - Regulamentação do Devedor Contumaz

relivre
26/03/26

Manifesto sobre cobrança ilegal de taxa de fiscalizaç…

Posto de Gasolina_1
24/03/26

Posicionamento IBP - Medidas de fiscalização na comer…

Webinar The Brazilian Energy Industry e ROG.e_EIC
23/03/26

IBP participa de webinar internacional de preparação …