IBP marca presença em debates estratégicos sobre energia no Amapá
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) participou, no início de dezembro, de dois encontros no Amapá que reforçam a importância da Margem Equatorial, em especial para o desenvolvimento sustentável local.
Representado pela Gerente de Relações Institucionais, Natália Mourão, o Instituto esteve, no dia 1º, no Welcome Amapá – A nova fronteira do Petróleo, um colóquio que propôs um diálogo estratégico sobre os desafios e oportunidades da exploração de petróleo na Margem Equatorial, com foco no desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. O evento reuniu governo, empresas, universidades e sociedade civil para discutir como transformar o avanço da indústria de petróleo com sustentabilidade.
Já nos dias 2 e 3, o IBP marcou presença no Oiapoque Energy 2025, que contou com a presença de atores do segmento de petróleo, gás e energias renováveis para discutir oportunidades, desafios e perspectivas de diversas atividades energéticas com foco no desenvolvimento local, em especial naquelas relacionadas à atividade petrolífera da Bacia da Foz do Amazonas, que utiliza a cidade como base estratégica.