Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

22/06/16

IBP indica dois representantes para Comitê Técnico Científico da ANP

"fallback-ibp.jpg"

Para direcionar os melhores investimentos na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e contribuir com o desenvolvimento de empresas do setor de petróleo e gás, o IBP indicou dois representantes para o recém-instituído Comitê Técnico Científico (COMTEC) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Eduardo Santos, da Petrobras, e Olivier Wambersie, da Shell, representarão o Instituto, garantindo que as atividades do COMTEC deem continuidade aos investimentos em PD&I, estratégicos para o desenvolvimento do setor. Também fazem parte do Comitê representantes da Organização Nacional da Indústria de Petróleo (ONIP), de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento e de universidades que desenvolvem projetos para o setor.

O comitê, criado por meio dos contratos de exploração e produção de petróleo e gás e do regulamento técnico de aplicação de recursos de PD&I, tem como objetivo orientar a aplicação dos recursos da cláusula de PD&I, que prevê a obrigatoriedade da empresa petrolífera investirem o valor correspondente a 1% da receita bruta de campos com produção elevada na realização de despesas qualificadas em pesquisa e desenvolvimento.

Veja mais notícias
Tributação_Reforma Tributária
09/07/26

Posicionamento IBP - Manutenção do Imposto de Exporta…

Imagem PROG DIV. ZIGA 1
07/07/26

UnIBP abre inscrições da Trilha de Aprendizagem para …

Política de Integridade IBP
07/07/26

Programa de Integridade do IBP ganha novos instrument…

Refinaria
06/07/26

Ações das autoridades tributárias e ambientais sobre …