Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

24/03/22

IBP elege novos membros para Conselhos

"fallback-ibp.jpg"

Durante Assembleia Geral Ordinária foram escolhidos representantes para os Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realizou, nesta quarta-feira (23/3), a 65ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) para apresentar o balanço das atividades do ano de 2021, aprovar o balanço financeiro e eleger novos membros dos conselhos.

Foram eleitos como novos membros do Conselho de Administração do IBP, com mandato até abril de 2023, Daniel Elias, CEO da Petrogal Brasil e Country Chair; Fernando Borges, Diretor Executivo de E&P da Petrobras; Verônica Rezende Coelho, Presidente da Equinor Brasil; Rafael Chaves Santos, Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras; e Wilson Ferreira Jr, Presidente da Vibra.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos André Machado, VP de Finanças da Siemens Energy Brazil; Aparecido Marques Pereira, VP de Administração e Finanças da TechnipFMC; Sabrina Ramalhoto, Gerente Financeira da Enauta; Gustavo Beck, Gerente Financeiro da Repsol Sinopec; e Thais Schifferle Ramos, Gerente Financeira da Shell. Os membros também permanecerão no cargo até abril de 2023.

Já o Conselho Consultivo terá como novos membros, até abril de 2024: Guido Silveira, Diretor Jurídico e de Relações Institucionais da Ipiranga; João Carlos de Luca, Presidente da De Luca Energy Consulting; e Paulo Henrique Van Der Ven, VP de Safety, Security and Sustainability da Equinor.

O presidente do IBP, Eberaldo de Almeida Neto, abordou ainda, as realizações em 2021 no âmbito da agenda de advocacy, sempre com o objetivo de fortalecer a segurança jurídica, promover a competitividade e o fomento ao aumento de investimentos no setor de O&G.[

Veja mais notícias
Biocombustíveis
16/01/26

Posicionamento sobre importação de biodiesel

IBP_Devedor-Contumaz
12/01/26

Posicionamento IBP – Sanção do PLP 125/22 fortalece o…

Plataforma Offshore
09/01/26

Petróleo é o principal produto da exportação brasilei…

Indicações de leitura
31/12/25

8 livros para entender o setor de energia e suas tran…