Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

02/04/24

IBP elege novos membros para Conselho Fiscal

"fallback-ibp.jpg"

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) apresentou as atividades desenvolvidas em 2023, aprovou as demonstrações financeiras e as alterações no estatuto, além de aprovar a nova composição do Conselho Fiscal e de um novo membro para o Conselho de Administração da entidade durante a 67ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na quinta-feira (28/3).

Para o Conselho Fiscal foram eleitos como membros titulares Luan Carlo Ribeiro, VP de Administração e Finanças da TechnipFMC; Thais Schifferle Ramos, Gerente Financeira da Shell, e Ruan Miguel Soler, Gerente Geral de Finanças da Enauta. Para membros suplentes foram eleitos Mauro Rocha, Controller e Gestor de Riscos e Controles Internos da 3R Petroleum e Gustavo Beck, Gerente Financeiro da Repsol Sinopec. Os membros permanecerão no Conselho pelo período de um ano.

Já no Conselho de Administração, o CEO e Co-fundador da Origem Energia, Luiz Felipe Coutinho, foi eleito novo membro na vaga anteriormente ocupada por de Antônio Guimarães.

O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, apresentou as realizações de 2023 e destacou que este é um ano de muito trabalho e inúmeros desafios para o setor de óleo e gás. “No contexto energético mundial tivemos participação pioneira na COP 28. Além disso, uma forte atuação em Brasília para defender pautas do nosso setor, em destaque nossa contribuição durante a discussão da PEC da reforma tributária. Agora temos, em 2024, a regulamentação da reforma tributária que está exigindo bastante de nossa equipe”, ressaltou Ardenghy.

Clique aquie confira o Relatório de Atividades 2023. [

Veja mais notícias
posicinamento-gas-1500x785
18/11/25

NOTA TÉCNICA – PLV 10/2025: Competência do CNPE para …

tarifa
17/11/25

Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte …

Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)
17/11/25

Setor de óleo e gás brasileiro diminui emissões e se …

COP30_ Painel Energia que se Mede é Energia que Evolui
15/11/25

Indústria brasileira de O&G evolui no reporte de emis…