IBP é reconhecido na 2ª edição do Prêmio “Transição Energética com Eficiência”, no Espírito Santo
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) foi reconhecido na 2ª edição da premiação “Transição Energética com Eficiência”, promovida pela ACESPetro e pela Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), realizada na última semana. O evento reuniu os principais líderes, executivos e empresas do setor energético capixaba.
A Diretora Executiva Corporativa do IBP, Claudia Rabello, esteve presente na cerimônia e recebeu a premiação em nome do Instituto, pelas mãos dos presidentes da SEE, José Maria Cola dos Santos e da ACESPetro, Manoel de Oliveira Passos.
O reconhecimento destaca o papel do IBP e a força coletiva de toda a cadeia produtiva do petróleo e gás na construção de um setor cada vez mais inovador, sustentável e eficiente.
O Brasil já possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo, e o petróleo nacional — especialmente o do Pré-sal — apresenta intensidade de carbono cerca da metade da média global, reforçando o compromisso do setor com uma transição energética ordenada, justa e responsável. O Espírito Santo tem papel de destaque nesse cenário: é o terceiro maior produtor de petróleo e o quarto maior produtor de gás natural do país.
“O Espírito Santo é um exemplo de como engenharia, ciência e indústria, juntas, são capazes de construir um setor energético moderno e sustentável. Agradecemos à ACESPetro e à SEE pela homenagem, que reforça o papel do IBP como agente de convergência entre empresas, governo, academia e sociedade civil”, destacou Claudia Rabello.