Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

20/04/21

IBP e Media Lab Estadão promovem série sobre o futuro do mercado de combustíveis

"fallback-ibp.jpg"

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e Media Lab Estadão apresentam a série Diálogos Estadão Think com dois eventos que trazem um panorama sobre o futuro do mercado de combustíveis e os desafios logísticos no novo contexto. Serão discutidos pontos sobre os desinvestimentos em refino e suas consequências para aumentar a competição e o dinamismo do mercado.

O primeiro, em formato de fórum, acontece no dia 26 de abril, e discute a transformação do mercado de refino no Brasil. Enquanto o segundo evento, em maio, debaterá as oportunidades que a abertura do refino oferece para o mercado de combustíveis, sobretudo no que diz respeito aos investimentos em logística.

Confira os palestrantes e inscreva-se gratuitamente pela plataforma webinar.

PROGRAMAÇÃO Fórum: A Transformação do Mercado de Refino no Brasil - Competição e dinamismo com a entrada de novos atores Data: Segunda, 26 abril Horário: 18h (horário de Brasília) Duração: 90 minutos

Painel 1 - A Visão de Futuro

José Mauro Ferreira - Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME)

Marcelo Araújo - Presidente do Conselho da Associação Brasileira de Downstream (ABD)

Rodolfo Saboia - Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Painel 2 - Os Alicerces do Estímulo à Competição

Anelise Lara - Membro independente do Conselho do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP)

Helder Queiroz - Professor do Grupo de Economia da Energia/UFRJ

Sérgio Araújo - Presidente executivo da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom)

Próximo evento, em maio. Mais informações em breve As Oportunidades que a Abertura do Refino Oferecem

Painel 1 - Como Desatar os Nós da Infraestrutura?

Painel 2 - Condições para que a Competição se Materialize[

Veja mais notícias
Posto de Gasolina_1
24/03/26

Posicionamento IBP - Medidas de fiscalização na comer…

Webinar The Brazilian Energy Industry e ROG.e_EIC
23/03/26

IBP participa de webinar internacional de preparação …

Biblioteca IBP
20/03/26

IBP fortalece editora institucional, amplia publicaçõ…

Card Mentes de Energia 03.26
19/03/26

Energia e geopolítica são temas da primeira edição do…