Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

04/05/22

IBP debate tributação de combustíveis em Brasília

"fallback-ibp.jpg"

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) participou do seminário “Ações e iniciativas de combate ao mercado irregular de combustíveis”, promovido pelo Instituto Combustível Legal (ICL) para parlamentares e governo, nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília.

Mozart Rodrigues Filho, gerente jurídico e tributário do IBP, abordou os principais pontos relacionados à tributação no mercado de combustíveis, destacando a importância da implementação do ICMS monofásico para os combustíveis e biocombustíveis, com alíquotas fixas (em R$/por unidade de medida), incidentes em um único elo (produtor/importador) e uniformes em âmbito nacional.

O evento foi uma oportunidade para esclarecer aspectos relevantes sobre simplificação tributária, tema tão importante para o segmento e para a sociedade. Na visão do IBP é uma medida estruturante que facilitará a fiscalização e reduzirá a sonegação nesse mercado, tornando o ambiente de negócios mais saudável e atrativo investimentos.

Saiba mais sobre a posição do IBP aqui.[

Veja mais notícias
ROG.e_Banner Site Desktop_Call For Papers
07/05/26

ROG.e 2026 registra recorde de trabalhos técnicos e …

Plataforma Offshore
30/04/26

Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houst…

evento bsb - claudio
29/04/26

Setor de óleo e gás e parlamentares discutem Imposto …

networking2
27/04/26

IBP realiza primeira edição do “IBP Recebe”, iniciati…