Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

30/09/21

IBP dá boas-vindas aos novos associados em reunião exclusiva

"fallback-ibp.jpg"

No último 15 de setembro, o IBP recebeu seus novos associados para uma reunião de boas-vindas. Durante o encontro, as empresas ESSS, Sumitomo Corporation e MISC Energy apresentaram seu portfólio e conheceram mais a fundo sobre cada área do Instituto para que possam usufruir ao máximo de seus benefícios exclusivos de empresa associada.

Dione Oliveira, coordenadora de Relacionamento com Associados, foi a condutora do encontro e recepcionou os representantes das novas associadas. Confira abaixo um pequeno resumo da atuação das empresas: ESSS

No ramo há 26 anos, a ESSS surgiu a partir do desenvolvimento de softwares para engenharia (software house). Com presença mundial, a companhia atua no desenvolvimento e representação de softwares de simulação como o Rocky DEM e o ANSYS, além de produtos para a área de saúde e segurança, manutenção preventiva, perfuração  e monitoramento digital de poços, simulações 3D e soluções diversas para a indústria oil & gas.

MISC Energy

Fundada em 1983, a companhia está no top 5 mundial em controle e operação de unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (FPSO) e sistemas de produção flutuantes (FSP).  No Brasil, seu negócio está focado no transporte de combustíveis e no offshore business. Com foco na agenda ESG, a empresa está com alguns projetos em desenvolvimento, entre eles os navios “verdes” para transporte de GNL e os transportadores com baixo índice de carbono.

Sumitomo Corporation

Presente em 66 países, a Sumitomo Corporation atua nas mais diversas áreas, entre elas energia, transporte e infraestrutura. No Brasil, seu negócio principal são os produtos metálicos e tubulares para a indústria de óleo e gás e as condutas utilizadas para a perfuração e o transporte de óleo e gás natural.[

Veja mais notícias
Prêmio Open Innovation Awards – Campeãs da Década
21/11/25

IBP conquista o 1º lugar no Prêmio Open Innovation Aw…

Programa de Diversidade ZIGA
20/11/25

IBP fortalece diversidade racial no setor de energia …

IBP 6-7
19/11/25

IBP debate cooperação internacional e descarbonização…

posicinamento-gas-1500x785
18/11/25

NOTA TÉCNICA – PLV 10/2025: Competência do CNPE para …