Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

24/10/25

IBP anuncia novo nome: Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

O IBP passa a se chamar Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, refletindo de forma mais completa a atuação e o compromisso da entidade com o futuro da energia. A atualização reforça a representatividade do Instituto em toda a cadeia de valor do setor, que já inclui a produção, distribuição e o uso de biocombustíveis no país.

“Nós somos produtores e distribuidores de biocombustíveis. Fazemos a mistura da gasolina e do diesel brasileiros com etanol e biodiesel, produtos que já fazem parte do nosso dia a dia. Nada mais certo do que atualizar o nosso nome”, destacou Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

Segundo Ardenghy, a mudança também simboliza o compromisso do Instituto com a descarbonização e a sustentabilidade, apoiando o Brasil na jornada de se tornar um grande centro de geração de energia, tradicional e renovável.

IBP – Onde a indústria e o futuro se conectam.

Veja mais notícias
Prêmio Caio
12/12/25

IBP conquista novamente o “Oscar dos Eventos” com a R…

jovens-empresarios-e-empresarias-asiaticos-felizes-reunindo-se-com-ideias-sobre-um-novo-projeto-de-papelada
11/12/25

Treinamentos InCompany: capacitação sob medida que tr…

pipeline-1
10/12/25

Manifesto de apoio das empresas que operam dutos de p…

IBP_Devedor-Contumaz
10/12/25

Posicionamento IBP - Aprovação do PLP 125/22 (Devedor…