Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

23/02/24

CEOs da Shell e da EIG estão confirmados na ROG.e 2024

"fallback-ibp.jpg"
Wael Sawan e R. Blair Thomas – respectivamente, CEOs da Shell e da EIG - são os dois novos nomes internacionais confirmados na ROG.e 2024, um dos maiores eventos de energia do mundo, que é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

Os executivos participarão do “Strategic Talks”, espaço que os profissionais C-Level debaterão tendências, negócios, ESG e mercado, e faz parte da programação da ROG.e, que ocorre no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, entre 23 e 26 de setembro.

Sawan está no cargo desde o início de 2023. Ele foi anteriormente Diretor de Soluções Integradas de Gás, Renováveis e Energia da Shell. Tem um mestrado em engenharia pela McGill University em Montreal e MBA pela Harvard Business School. Thomas é presidente do Conselho de Administração e dos Comitês de Investimentos e Executivo da EIG, onde trabalha desde 1998. , e já serviu na Casa Branca como assessor de política energética e orçamentária no governo do presidente George H. W. Bush. Ele é formado pela Universidade de Virgínia, diplomado pela Faculdade de Direito de Nova York e mestre em Direito pela Universidade Georgetown.

A ROG.e 2024 proporcionará o encontro de lideranças e autoridades globais para troca de expertise da diversidade e transformação da matriz energética global e nacional nos últimos anos e no futuro. A eficiência e segurança energética, as melhores práticas de sustentabilidade, tecnologias de ponta e soluções de baixo carbono serão temas em destaque nos diálogos e painéis.

“As empresas do setor atuam como corporações integradas de energia, investindo em renováveis e novas tecnologias verdes, como o hidrogênio. O conceito do evento – “Conectando Energias” – é uma forma de promover sinergia em debates entre estas novas fontes geradoras, a transição energética, inovação e segurança no suprimento para toda indústria e sociedade”, analisa Roberto Ardenghy, presidente do IBP.

Veja mais notícias
Biocombustíveis
16/01/26

Posicionamento sobre importação de biodiesel

IBP_Devedor-Contumaz
12/01/26

Posicionamento IBP – Sanção do PLP 125/22 fortalece o…

Plataforma Offshore
09/01/26

Petróleo é o principal produto da exportação brasilei…

Indicações de leitura
31/12/25

8 livros para entender o setor de energia e suas tran…