Confira as alterações do Estatuto Social do IBP definidas na 16ª AGE
Os Associados IBP elegeram, durante a 16ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), Luis Henrique Guimarães, presidente da Raízen, e Rafael Grizolia, CEO da BR Distribuidora, para o Conselho de Administração. Sebastião Furquim foi conduzido à Diretoria Executiva do Instituto. Durante a reunião, os participantes puderam conhecer o histórico profissional dos novos membros.
Durante a AGE também foram aprovadas mudanças no Estatuto Social do IBP que darão celeridade ao processo de associação ao instituto. O Art. 13, que trata dos direitos de todas as categorias associativas foi alterado para garantir maior transparência e aderência de todos os associados que queiram se candidatar à alguma vaga nos órgãos administrativos do IBP, independentemente da categoria associativa.
Além disso, os benefícios associativos foram delimitados aos colaboradores das empresas associadas, não extensível a colaboradores terceirizados ou terceiros. As etapas de aprovação para ingresso de novos membros nas categorias Setorial, Cooperador, Parceiro Institucional e Individual (Estudante e Profissional) também foram alteradas para agilizar o processo.
Confira todas as alterações aprovadas pelos Associados IBP.O presidente do IBP, José Firmo, também apresentou dados relevantes sobre o cenário da indústria de óleo e gás no Brasil. Acesse. [