Confira as alterações do Estatuto Social aprovadas na 18ª AGE
Os Associados IBP aprovaram, durante a 18ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) 50 alterações no Estatuto Social do Instituto. O objetivo é iniciar o processo de profissionalização do IBP, dar liberdade para o Conselho de Administração e tornar a Diretoria Executiva um órgão não estatutário e delegando suas competências para o presidente do Conselho.
Com as alterações, as funções da Diretoria Executivo, do Conselho de Finanças e da Secretaria- Geral passam a ser definidos pelo regimento interno do IBP. O Organismo de Avaliação da Conformidade, o Conselho de Normalização e as Comissões Técnicas e Setoriais também passarão a ser disciplinadas pelo Regimento Interno do Instituto.
A mesa da AGE foi formada por José Firmo, ex-presidente do IBP; Cristina Pinho, secretária-geral; e Maurício Bove, gerente Jurídico e Compliance do IBP. Além da aprovação das alterações, Wong Loon, presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), foi eleito para a Diretoria Executiva e passa a ocupar a posição aberta por José Firmo. Já Maurício Bähr, Presidente do Grupo ENGIE no Brasil, foi eleito para o conselho de administração do Instituto, substituindo Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística.
Confira as alterações no Estatuto Social do IBP.[