Confira a Agenda da Indústria 2019-2022
Representando 49% de toda a energia consumida no Brasil, responsável por 60% de todo o investimento industrial do país e gerando em média 400 mil empregos diretos e indiretos, a indústria de óleo e gás gera, em média, R$ 33 bilhões de renda atualmente. Esses e outros dados estão na Agenda da Indústria 2019-2022, documento que reúne os temas prioritários do setor de óleo e gás no período.
O caderno foi apresentado a representantes do governo e de empresas privadas, em Brasília, durante o seminário “Oportunidades do Setor de Óleo e Gás para o Brasil”, realizado pelo IBP em parceria com o portal Poder 360. O evento contou com a participação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e dos presidentes do IBP, José Firmo, e do TCU, José Mucio Monteiro.
O objetivo da Agenda é apresentar os assuntos mais relevantes para a indústria no atual momento de retomada dos investimentos, além de propor discussão sobre os possíveis caminhos para a reconquista da competitividade, mostrando que a indústria de petróleo e gás tem ampla capacidade de multiplicar investimentos, aumentar a oferta de empregos, receitas tributárias e contribuir para o crescimento econômico do país.
Acesse a Agenda da Indústria e saiba mais sobre os temas prioritários de Exploração & Produção e para os mercados de Gás Natural e de Midstream e Downstream.
[