Associados IBP debatem sobre o cenário da indústria no país
Durante a 16ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o presidente do IBP, José Firmo, apresentou dados sobre a contribuição do setor de óleo e gás para o desenvolvimento econômico do Brasil até 2022. Ele lembrou que o país vem registrando as maiores descobertas recentes de petróleo em águas profundas em todo o mundo e poderá responder por mais de dois terços do crescimento previsto até 2040.
De acordo com o estudo, o investimento em Upstream seguirá crescendo e pode ultrapassar US$ 40 bilhões, em três anos. Somente o estado do Rio de Janeiro seria o responsável por cerca de 66% do potencial previsto, o equivalente a US$ 27,2 bilhões. Com o aumento dos investimentos, mais postos de trabalho serão criados. A expectativa é gerar 2,77 milhões de empregos entre 2019 e 2022 no segmento, em todo o país.
Firmo abordou, ainda, o crescimento da produção brasileira de gás natural desde 2008 e ressaltou a importância do hidrocarboneto como sendo o combustível que vai viabilizar a transição para uma matriz energética mais limpa. Confira todos os dados da apresentação aqui.
[