RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

André Lucena

André Lucena

Professor

Empresa:

PPE/COPPE

André Frossard Pereira de Lucena é economista formado pela PUC-Rio, com mestrado e doutorado em Planejamento Energético e Ambiental. Foi pesquisador do Lawrence Berkeley National Laboratory nos EUA, trabalhando em avaliação de impactos de mudanças climáticas sobre infraestrutura de energia. Atualmente é professor adjunto do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, atuando em pesquisa nas áreas de planejamento energético integrado, modelagem energética, mudanças climáticas globais e economia do meio ambiente. É autor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e recentemente foi participou como autor colaborador do Quinto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC). Em 2012 recebeu o prêmio Fulbright Regional Network for Applied Research, concedido pelo Governo dos Estados Unidos, no tema Energia Sustentável e em 2014 foi agraciado com prêmio Giulio Massarani de mérito acadêmico pela COPPE/UFRJ.

Andrew Haynes

Andrew Haynes

Partner & Co-Head of the Brazil Practice

Empresa:

Norton Rose Fulbright

Andrew Haynes é advogado de energia e co-chefe de nossa atividade no Brasil. Ele é especialista em fusões e aquisições internacionais, joint venture e transações de valores mobiliários; projetos de energia e de infraestrutura; e arbitragem internacional de energia; tudo com um foco primário em setores de energia e infraestrutura em mercados emergentes. Andrew atua no Brasil.
Andrew possui mais de 15 anos de experiência de projetos de direito internacional de fusões e aquisições e de energia e tem atuado em transações de energia da América Latina, além de projetos e disputas desde 2006. Anteriormente, foi Conselheiro Corporativo Global Geral Assistente com a BP p.l.c. (BP) supervisionando toda a atividade jurídica das fusões e aquisições para a BP mundialmente, incluindo a América Latina. Antes da BP, Andrew atuou como Vice Conselheiro Geral para a BG Group plc (BG - anteriormente British Gas e um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil) supervisionando todas as fusões e aquisições mundialmente e foi anteriormente Diretor Jurídico do Grupo BG para a América do Sul com sede no Brasil.
Além de sua prática transacional, Andrew é um Membro do Chartered Institute of Arbitrators, e tem experiência significativa em gerir reivindicações de arbitragem de energia internacionais e riscos políticos em nome dos investidores internacionais de energia em mercados emergentes. Andrew também atua como um árbitro em arbitragem internacional de petróleo e gás.
Andrew fala inglês e português fluentemente.

Andy Brown

Andy Brown

Diretor de Upstream

Empresa:

Shell

Andy Brown was appointed to the Executive Committee of Royal Dutch Shell in April 2012. He is responsible for Shell’s global Upstream business, which includes the exploration and production of oil and gas from conventional, shale and deep-water sources.
Andy joined Shell after completing his degree in Engineering Science at Cambridge University. Between 1984 and 2000, he worked in New Zealand, the Netherlands, Italy, Brunei and Oman in engineering and project management roles.
In 2000, Andy was Senior Advisor for the Middle East and Former Soviet Union to the Vice Chairman of Shell before becoming Private Assistant to the Chairman of Shell in 2001. From 2002 to 2012, he led the successful delivery of the $18 billion pioneering Pearl GTL gas-to-liquids project as Managing Director and Country Chairman. In 2009, he was additionally appointed Executive Vice President Qatar with responsibility for all of Shell’s upstream business in Qatar including the Qatargas 4 LNG project. From 2012 to 2015 Andy was Upstream International Director, responsible for the global upstream and integrated gas businesses excluding the Americas.
Andy was awarded an OBE in the 2012 New Year’s Honours List for his services to British-Qatari business relations. He is a Fellow of the Institute of Mechanical Engineers and a Trustee of the Shell Foundation.

Aurélio Amaral

Aurélio Amaral

Diretor

Empresa:

ANP

Em 2010, assumiu a coordenação do Escritório Regional da ANP em São Paulo e, em 2011, foi nomeado Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento. A partir de dezembro de 2012, assumiu a Superintendência de Abastecimento da ANP, área que coordena a regulação do abastecimento nacional de derivados de petróleo e biocombustíveis. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com MBA em Controladoria na Gestão Pública – USP/FIPECAFI – São Paulo.

Cristiano Leite Sombra

Cristiano Leite Sombra

Coordenador do Prosal

Empresa:

Petrobras

Desde 2007 coordena o PROSAL, Programa tecnológico para o desenvolvimento da Produção dos Reservatórios Pré-Sal, congrega um portfólio de projetos de P&D focado nos desafios tecnológicos de Reservas & Reservatórios, Engenharia de Poços e Garantia de Escoamento. Geólogo, graduado pela Universidade Federal da Bahia em 1977,atua na Petrobras desde 1978, e tem exercido atividades ligadas às disciplinas de Exploração e também de Reservas e Reservatórios, tanto no E&P como no Cenpes, centro de pesquisas da empresa.