RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Ashok Belani

Ashok Belani

Vice-Presidente Executivo de Tecnologia

Empresa:

Schlumberger

Desde 2011, Ashok Belani é vice-Presidente executivo de Tecnologia da Schlumberger, onde é responsável pela pesquisa, engenharia, fabricação, gerenciamento do ciclo de tecnologia, tecnologia de software e da informação. Desde 2013, ele conduz também as funções de marketing, vendas e gerenciamento de contas da companhia. Belani é bacharel em engenharia elétrica em instituição na Índia e possui graduação em engenharia de petróleo pela Universidade de Stanford, Califórnia.

Augusto Salomon

Augusto Salomon

Presidente Executivo

Empresa:

ABEGÁS

Formado em Ciências da Computação, com MBA’s em Gestão de Projetos e Gerenciamento de Negócios. Desde 2009, trabalha na ABEGÁS, entidade que representa todas as distribuidoras de gás canalizado do país, onde é atualmente Presidente Executivo.

Flávio Vianna

Flávio Vianna

Gerente Geral de Concepção e Implantação de Projetos do Pré-Sal

Empresa:

Petrobras

Ele é atualmente responsável pela concepção e execução de projetos de desenvolvimento da produção no campo Lula, localizado no pré-sal brasileiro, onde dez FPSOs devem operar. Seis deles já estão em operação, processando de 100 a150 kbpd, exigindo investimentos da ordem de US$ 40 bilhões. O engenheiro tem experiência ainda na gestão e aprovação dos projetos e foi anteriormente gerente geral corporativo para projetos de desenvolvimento de produção da Petrobras, com a responsabilidade de melhorar o sistema de Gestão, Sanção e Execução de projetos Upstream. Flavio também trabalhou em atividades de divestiment e desenvolvimento de negócios. Ele é graduado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

João Adalberto Elek Junior

João Adalberto Elek Junior

Diretor de Governança, Risco e Conformidade

Empresa:

Petrobras

Nos últimos cinco anos, foi Sócio Diretor da WSI Digital Marketing, agência de marketing digital; membro da Comissão de Comunicação com o Mercado do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos e Diretor Financeiro da Fibria Celulose S.A., companhia aberta do ramo de celulose, onde exerceu também a função de Diretor de Relações com Investidores, Controle e Gestão de Riscos e Finanças. Atuou anteriormente como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da operadora de telecomunicações NET, cujo capital foi fechado em 2014. É graduado em engenharia eletrônica pela PUC-Rio, tem MBA em Planejamento de Marketing pela COPPEAD/UFRJ e pós-graduado em Fusões e Aquisições pela Columbia Business School.

Jean-Marc Leroy

Jean-Marc Leroy

Presidente

Empresa:

Gas Infrastructure Europe