MARQUE NO SEU CALENDÁRIO

O 1º EVENTO TECNOLÓGICO DE O&G NO BRASIL | 24 a 27 de SETEMBRO

O&G Techweek 2017

Faça parte do 1º evento focado na revolução tecnológica da nossa indústria

O mercado de Óleo e Gás rompe barreiras de inovação todos os anos no Brasil e no mundo. Nesse cenário desafiador e estimulante, o IBP lançou em 2017 um evento pioneiro no Brasil, focado nas tecnologias do futuro voltadas para o setor de óleo e gás: a O&G TechWeek. A segunda edição do evento acontecerá na Rio Oil & Gas, maior evento de petróleo e gás na América Latina.
Inspirado no sucesso da Arena de Tecnologia da Rio Oil & Gas 2016 e nos principais eventos de tecnologia do mundo, a O&G TechWeek cria o ambiente ideal para descobrir as tecnologias revolucionárias aplicadas pelo setor no mundo e as megatendências que construirão o futuro da indústria.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE SETEMBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS,
COM TRADUÇÃO
SIMULTÂNEA

 

 

 

Ideation

Uma maratona de colaboração para os apaixonados por tecnologia

Start_up Pitch

Apresentando inovação para as grandes empresas

Trend Talks

Debates sobre tecnologias e assuntos chaves

Fotos

« 1 de 5 »

Palestrantes 2017

Confira a biografia dos palestrantes da edição de 2017.

Daniel Sales

Daniel Sales

Gerente Geral de Eficiência Operacional

Empresa:

Petrobras

Daniel Sales Correa, engenheiro de equipamentos sênior. Na Petrobras desde 1993, trabalhou na Refinaria Isaac Sabbá (Reman), em Manaus/AM; na Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde/BA; na Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), em Guamaré/RN; na partida da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca/PE; e atualmente é gerente geral de Eficiência Operacional, na Gerência Executiva Industrial (refino e petroquímica), da Diretoria de Refino e Gás Natural. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), pós-graduado em Gestão com Produtividade e Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade de São Paulo (FIA-USP), e foi professor de Controle e Servomecanismos no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Roberto Prado

Roberto Prado

Diretor Cloud and Enterprise

Empresa:

Microsoft

Diretor de Computação em Nuvem para Microsoft Brasil. Foi Diretor de Computação em Nuvem da Microsoft América Latina para o Setor Público e Diretor de Satisfação de Clientes e Parceiros da Microsoft Brasil, entre os anos 2005 e 2010 teve como foco principal o estudo e a definição de estratégias relacionadas a software aberto, interoperabilidade e segurança.
Atuou na Vertical de finanças da Microsoft Services Brasil, onde foi o responsável pela gerência do Projeto Sistema de Pagamentos Brasileiro, conglomerado Itaú.
Formado em Processamento de Dados com especialização em Marketing e MBA Gerencial pela Fundação Dom Cabral. Foi professor da Fundace (FUNDACE USP Ribeirão Preto) no curso MBA Administração de Empresas como especialista em Sistemas de Informação e Tendências Tecnológicas. Atualmente é professor do MBA em Gestão de TI e Computação em Nuvem na UFSCar Sorocaba (SP) GETIC.

Lincoln Fernando Moro

Lincoln Fernando Moro

Consultor Sênior

Empresa:

Petrobras

Dr. Lincoln F. L. Moro é consultor sênior na Petrobras S.A. e, em mais de 30 anos de carreira na empresa, atuou em posições gerenciais e técnicas. Formou-se em engenharia química na Universidade de São Paulo e obteve os graus de mestre e doutor nesta mesma universidade. Em complemento a essa formação, realizou um programa de pós-doutoramento na Carnegie Mellon University e completou um MBA pela FGV. Trabalha atualmente nas áreas técnicas de controle avançado de processos (Advanced Process Control - APC), otimização em tempo real (Real-time optimization - RTO) e modelos de programação matemática aplicados ao planejamento e programação de produção. Participou da equipe que desenvolveu os algoritmos de controle avançado usados na Petrobras e implantou várias aplicações dessa tecnologia em unidades operacionais da companhia, assim como vários RTOs. É autor e coautor de vários artigos técnicos nessas áreas.

Carlos Gagliardi

Carlos Gagliardi

Sócio de Consultoria Empresarial

Empresa:

Deloitte

Dezoito anos de experiência profissional, sendo Sete anos na área de Engenharia eletrônica, integração de sistemas e automação e Onze anos na área de Consultoria Empresarial e tecnologia da informação. Na sua experiência em consultoria, atuou nos setores de Manufatura, Utilities, Telecomunicações, Mining e Oil & Gas, com foco em projetos de implementação de sistemas, transformação de processos de negócio e gestão de projetos. Tem como principais clientes a Petrobras e Vale. Graduação em Engenharia Elétrica, com especialização em eletrônica e eletrotécnica - Faculdade de Engenharia de Sorocaba – FACENS/SP. Pós-graduação em Administração de Produção - Universidade Federal da São Carlos - UFSCar.

Patricia Scozzafave

Patricia Scozzafave

Gerente para América, Venda de Licenças e Serviços Técnicos

Empresa:

Shell

Mais de 15 anos de liderança sênior nos negócios globais da Royal Dutch Shell plc em gerenciamento de relacionamento estratégico, desenvolvimento de negócios comerciais e inovação técnica. Atualmente, Gerente de Vendas de Serviços de Licenciamento e Serviços Técnicos das Américas para a tecnologia de processo upstream da Shell. Patricia possui MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia Mauá. Ela atualmente reside no Rio de Janeiro com escritório na Shell Barra da Tijuca.

Vídeos

Robótica

Saiba mais sobre o seu novo colega de trabalho

Big Data

Entenda a sua importância

Cyber Security

Mais proteção

IoT

A Internet das Coisas na indústria

PATROCINADORES 2017

Conheça as empresas que apostaram no debate em torno do impacto das megatendências tecnológicas para a nossa indústria de óleo e gás. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores que tornaram o evento possível.

 

Arena de Tecnologia 2016

Confira fotos da Arena de Tecnologia, que aconteceu em paralelo à Rio Oil & Gas 2016 e serviu como inspiração para a O&G TechWeek.

« 1 de 4 »

Local

Dicas

Confira dicas importantes de como chegar ao local do evento, alimentação, entre outras.

Dicas

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Museu do Amanhã
Praça Mauá
Centro – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Onde ficar