MARQUE NO SEU CALENDÁRIO

O 1º EVENTO TECNOLÓGICO DE O&G NO BRASIL | 21 a 25 DE AGOSTO

O&G Techweek 2017

Faça parte do 1º evento focado na revolução tecnológica da nossa indústria

O mercado de Óleo e Gás rompe barreiras de inovação todos os anos no Brasil e no mundo. Nesse cenário desafiador e estimulante, o IBP lança um evento pioneiro no Brasil, focado nas tecnologias do futuro voltadas para o setor de óleo e gás: a O&G TechWeek. O evento vai acontecer no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, paralelamente ao Rio Automação 2017, tradicional congresso sobre o assunto, que será realizado ao lado, no RB1, e terá sinergias de temáticas e programação.

 

Inspirado no sucesso da Arena de Tecnologia da Rio Oil & Gas 2016 e nos principais eventos de tecnologia do mundo, a O&G TechWeek criará o ambiente ideal para descobrir as tecnologias revolucionárias aplicadas pelo setor no mundo e as megatendências que construirão o futuro da indústria. Venha debater as políticas públicas, compartilhar ideias, ampliar sua rede profissional e conectar-se com o amanhã.

 

DATA E HORÁRIO

21-25 DE AGOSTO

EXPOSIÇÃO e CONGRESSO:

9h às 18h30

 

LOCAL

MUSEU DO AMANHÃ

PRAÇA MAUÁ

CENTRO – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS,
SEM TRADUÇÃO
SIMULTÂNEA

 

 

 

Aplicativo O&G TechWeek

Consulte toda a programação da O&G TechWeek, confira as biografias dos palestrantes, monte a sua agenda de acordo com as sessões de interesse e conecte-se com outros participantes do evento. Também é por meio do aplicativo que você poderá fazer perguntas aos palestrantes em tempo real e responder aos surveys diários.

O aplicativo é fundamental para a sua experiência na O&G TechWeek ser completa. Disponível para Android e iOS.

Ideation

Uma maratona de colaboração para os apaixonados por tecnologia

Start_up Pitch

Apresentando inovação para as grandes empresas

Trend Talks

Debates sobre tecnologias e assuntos chaves

Fotos

« 1 de 5 »

Palestrantes

Confira quem são os palestrantes que já confirmaram presença na O&G TechWeek:

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Diretor de Vendas para a América Latina

Empresa:

Baker Hughes

Guilherme Silva é formado pelo universidade federal de Itajubá, antiga EFEI, em engenharia mecânica, com MBA pela COPPEAD em administração de empresas e certificado pelo Intitudo Tecnológico da Georgia - Georgia Tech College - em estratégia de negócios. Com 18 anos de experiência no mercado de monitoramento de condição de ativos e manutenção industrial, é o Diretor de Vendas para a América Latina da linha de produtos Bently Nevada. A Bently Nevada é a área da Baker Hughes, a GE company, com foco em soluções para o gerenciamento de ativos e soluções digitais para a gestão da condição de equipamentos.

Elbia Gannoum

Elbia Gannoum

Presidente Executiva

Empresa:

ABEEÓLICA

Economista, Phd - pela Universidade Feral de Santa Catarina, especialista em Regulação e Mercados de Energia Elétrica. Acadêmica, defendeu teses de mestrado e de doutorado na área de regulação e mercados de energia, tendo publicado mais de 50 artigos nesta área. Com 15 anos de experiência na Indústria de Energia Elétrica, tendo passado pela CCEE, como Conselheira-Diretora de 2006-2011; Ministerio de Minas e Energia – Economista Chefe de 2003-2006; Ministerio da Fazenda – Assessora Especialista em Energia- 2001-2002, tendo inciado sua carreira na ANEEL em 2000. Vem atuando ativamente no debate sobre fontes renováveis no Brasil e Exterior.

Márcio Affonso

Márcio Affonso

Especialista em Soluções Digitais para a Indústria de Petróleo e Gás

Empresa:

Baker Hughes

Márcio é engenheiro, graduado na UFLa (Universidade Federal de Lavras) com MBA pela Fundação Dom Cabral. Iniciou sua carreira como Engenheiro de Diagnóstico em Máquinas e Manutenção em 1992, juntando-se à Bently Nevada em 1998 como Sales & Application Engineer. Márcio acumulou cargos de crescente liderança em Engenharia e Vendas dentro das áreas de Condition Monitoring, Control Solutions e Inspection Technologies na Baker Hughes, a GE company, e mais recentemente serviu como Diretor da Conta Petrobras para o portfólio de soluções Digitais da BHGE. Atualmente, é Lider em Arquitetura de Soluções de Software na divisão Digital da BHGE para as indústrias Petroquímica e de Petróleo e Gás.
Linked In: https://www.linkedin.com/in/marcio-affonso-38096215/

Renato Blum

Renato Blum

Coordenador do Programa de Direito Digital

Empresa:

INSPER

Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista; Professor coordenador do curso de Direito Digital do INSPER e do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito; foi coordenador do 1º curso de Direito Digital da FGV/GVLaw em 2011 e do curso de extensão em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura em 2014; Professor da USP; Membro do Conselho Executivo do Estudo Técnico da Internet das Coisas – IoT; Foi Vice-Chair do comitê de Privacidade, Comércio Eletrônico e Segurança de dados da American Bar Association e da Comissão de Associados da América do Sul da International Technology Law Association; Membro Convidado do Grupo de Cybercrimes do Conselho da Europa; Membro da Associação Européia de Privacidade – EPA’S; Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP; Coordenador da Comissão de Estudos de Direito Digital do Conselho Superior de Direito – FECOMERCIO/SP; 1º Vice Presidente da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP; Palestrante Convidado para as Conferências Internacionais: LegalTech; Technology Policy Institute; Council of Europe; SEDONA; American Bar Association; International Technology Law Association; High Technology Crime Investigation Association; Information Systems Security Association; International Association of Privacy Professionals; Georgetown Law CLE and Inter-American Bar Association; Profissional indicado na 44ª posição da lista “Top 100 Lawyers to follow on twitter - 2015” do site evancarmichael.com; Profissional reconhecido por 04 anos consecutivos em publicações internacionais como Chambers & Partners, Who’s who e Best Lawyers; Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; @renatoopiceblum

Patricia Scozzafave

Patricia Scozzafave

Gerente para América, Venda de Licenças e Serviços Técnicos

Empresa:

Shell

Mais de 15 anos de liderança sênior nos negócios globais da Royal Dutch Shell plc em gerenciamento de relacionamento estratégico, desenvolvimento de negócios comerciais e inovação técnica. Atualmente, Gerente de Vendas de Serviços de Licenciamento e Serviços Técnicos das Américas para a tecnologia de processo upstream da Shell. Patricia possui MBA em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia Mauá. Ela atualmente reside no Rio de Janeiro com escritório na Shell Barra da Tijuca.

Vídeos

Programação

São mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais e 25 palestras sobre as novidades mais recentes em tecnologia. Confira a programação e cadastre-se para ser atualizado sobre a agenda do evento.

IDEATION

Se você é um estudante ou pesquisador apaixonado por tecnologia e quer atuar no mercado de Petróleo e Gás, essa é a sua chance de mostrar o seu talento e as suas soluções. Acompanhe aqui como participar desta atividade.

 

START_UP_PITCH

Realizado em parceria com a Sebrae, o Start_UP_Pitch tem como objetivo facilitar a comunicação entre start ups e empresas já consolidadas no mercado, acelerando as transformações na indústria de óleo e gás.

 

TREND_TALKS

 

Palestras com formato interativo, que vão discutir os temas tecnológicos que são destaque no mundo inteiro e como as mudanças que estão provocando já conversam com o setor de óleo e gás.

 

Robótica

Saiba mais sobre o seu novo colega de trabalho

Big Data

Entenda a sua importância

Cyber Security

Mais proteção

IoT

A Internet das Coisas na indústria

PATROCINADORES

Conheça as empresas que apostaram no debate em torno do impacto das megatendências tecnológicas para a nossa indústria de óleo e gás. Agradecemos a todos os nossos patrocinadores que tornaram o evento possível.

 

Arena de Tecnologia 2016

Confira fotos da Arena de Tecnologia, que aconteceu em paralelo à Rio Oil & Gas 2016 e serviu como inspiração para a O&G TechWeek.

« 1 de 4 »

Local

Dicas

Confira dicas importantes de como chegar ao local do evento, alimentação, entre outras.

Dicas

 

Rio de Janeiro / Brasil

O ambiente ideal para realizar negócios e aproveitar ao mesmo tempo várias atrações e paisagens maravilhosas. Entenda o porquê da cidade ser um grande pólo de eventos voltados para a indústria de Petróleo e Gás.

Sobre o Rio de Janeiro

 

endereço

Museu do Amanhã
Praça Mauá
Centro – Rio de Janeiro – RJ – Brasil

Onde ficar