RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

Danny Hart

Danny Hart

Gerente Geral

Empresa:

Anadarko Petroleum Corporation

Ele é responsável pelas atividades da empresa no Brasil, Colômbia, México e no Golfo do México. O engenheiro era um membro da equipe de controle do projeto Independence Hub em 2005 e tem atuado como o gerente geral da empresa desde 2013. Ele tem 21 anos de experiência com a Anadarko Petroleum, com metade desse tempo no desenvolvimento em águas profundas. Hart já ocupou várias posições na Anadarko, incluindo Gerente Geral US Onshore, Gerente de Exploração, Desenvolvimento Sul América e Gerente de Relações com Investidores. Ele é formado em Engenharia do Petróleo pela Texas Tech University.

Edson Orikassa

Edson Orikassa

Gerente sênior da divisão de Engenharia de Produto e da divisão de Relações Governamentais

Empresa:

Toyota

Há 30 anos na Toyota do Brasil, dos quais três na matriz Toyota Motor Corporation na área de desenvolvimento do produto e qualidade. É também presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Engenheiro Mecânico pelo Instituto de Engenharia Paulista e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Ivan Simões

Ivan Simões

Vice-presidente de Comunicação e Relações Externas

Empresa:

BP Brasil

Sua carreira na indústria de petróleo e gás engloba várias experiências: pesquisador, funcionário do governo, assessor internacional, líder em organizações sem fins lucrativos e executivo sênior de uma das maiores empresas de energia do mundo. Entre as várias posições que ocupou, Ivan foi gerente-geral do escritório Gaffney, Cline & Associates (GCA) e gerente-geral de Licenciamento da ANP. Ivan é geólogo, com graduação pela Universidade de Nancy (França) e Ph.D. em Geofísica pela Universidade da Bahia (Brasil).

José Augusto Dutra Nogueira

José Augusto Dutra Nogueira

Diretor de Operações

Empresa:

Ipiranga

Henrique Rzezinski

Henrique Rzezinski

VP de Relações Institucionais e Novos Negócios

Empresa:

Parnaiba Gás Natural

Exerceu a Vice Presidência da BG BRASIL na área de Assuntos Corporativos e Governamentais de 2010 a 2013. É membro do Conselho Curador e do Comite Executivo do CEBRI e consultor do Banco Mundial desde 1980. Foi professor do Programa de Mestrado em Planejamento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidente da Seção Brasileira do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos de 2003 a 2010 e da Câmara Americana do Rio de Janeiro de 2011 a 2013. Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Planejamento pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), com especialização em Planejamento Regional Urbano e Econômico.