WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Bruna Baitello

Bruna Baitello

Coordenadora de Gestão do Relacionamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Gerente do Projeto FLF

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Guilherme Silveira

Guilherme Silveira

Engenheiro de Poço

Empresa:

SHELL

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Patrocínio e Parcerias

Vinicius Coimbra

Vinicius Coimbra

Analista de Planejamento

Empresa:

Repsol Sinopec

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Comunicação

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Claudio Henrique Costa

Claudio Henrique Costa

Diretor de HSE

Empresa:

Total

Claudio Henrique Costa trabalha na Total E&P do Brasil desde 2013, ocupando atualmente a Diretoria de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Políticas Industriais. Atuando há mais de 25 anos no mercado de óleo e gás, Claudio é um executivo com vasta experiência na área, tendo trabalhado em diversos países e empresas internacionais do setor petrolífero. Formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduações em Engenharia do Petróleo, Engenharia Ambiental e Engenharia de Segurança, e Mestre em Sistemas de Gestão Ambiental.

Armínio Fraga

Armínio Fraga

Sócio fundador

Empresa:

Gávea Investimentos

Sócio fundador da Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga é um dos economistas mais conhecidos do País. Sua carreira profissional inclui passagens pela BM&FBovespa, pela Soros Fund Management, em Nova Iorque, entre outros. É Ph.D em economia pela Universidade de Princeton (1985), bacharel e mestre em Economia pela PUC (1981).

André Araújo

André Araújo

Presidente

Empresa:

Shell Brasil

Há mais de 30 anos na Shell, o engenheiro já ocupou diversas posições de gestão no Brasil e no exterior antes de se tornar presidente para a empresa no País. Foi diretor de Químicos para a América Latina, antes de se mudar para a Inglaterra, em 1999. Em junho de 2002, voltou para o Brasil como Diretor Comercial da Comgás. Esteve na Holanda, como Assessor Regional Sênior para a América do Sul/Central e Caribe do Grupo de Assuntos Corporativos, e em Washington-DC, nos EUA, como membro da equipe de Relações Governamentais Globais. É graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pelo IBMEC-SP

Milton Costa Filho

Milton Costa Filho

Secretário Geral

Empresa:

IBP

É membro do Comitê Executivo do World Petroleum Council (WPC) e já foi Diretor Executivo do 17º Congresso Mundial de Petróleo (17th WPC), realizado no Brasil, em 2002. Trabalhou na Petrobras de 1977 até 2012, onde ocupou diversos cargos nas áreas de negócios internacionais, engenharia, comunicação e marketing, bem como nas subsidiárias de Petrobras: BR (Petrobras Distribuidora), Interbrás (trading) e Braspetro (E&P). De 2005 até janeiro de 2012, ocupou também o cargo de Diretor Presidente da Petrobras México. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1977, Milton se especializou em Engenharia de Processamento de Petróleo (UFRJ – 77) e em Engenharia Econômica e Administração Industrial (UFRJ – 78). Em 1986, obteve seu título de Master em Engenharia de Produção (PUC-RJ) e em 1995, o MBA em Marketing (COPPEAD-UFRJ).

Dr. Pierce Riemer

Dr. Pierce Riemer

Diretor Geral

Empresa:

World Petroleum Council

Dr. Pierce Riemer é o Diretor Geral do World Petroleum Council (WPC), que engloba 70 países membros e comitês internacionais. Especialista em mudanças climáticas e, ele representa o WPC em reuniões da UNFCCC, no Comitê de Sustentabilidade da UNFC e no comitê de reservas e recursos UNECE. Além disso, ele faz parte do conselho de administração da Plataforma de Acesso de Energia com o Fundo da OPEP para o Desenvolvimento Internacional (OFID). Ele foi premiado com o "Kazenergy", medalha por suas contribuições para a cooperação internacional no sector do petróleo e gás.

Com passagem pela Agência Internacional de Energia, onde montou o Programa GHG, responsável por iniciar as atividades de captura e armazenamento de dióxido de carbono, ele criou um programa de monitoramento para as atividades Sleipner. Ele trabalhou com a British Coal Corporation, onde ele estava envolvido na Ambiental e mais tarde o Planejamento ramo empresarial. Antes disso, ele atuou em projetos ambientais e estudos de geração de energia e utililisation para o Conselho Nacional do Carvão e do Coal Products Ltd. Dr Riemer é formado em Química pela Royal Society of Chemistry e um e possui doutorado em Catálise (Gas to Liquids). Ele é o autor de mais de 200 trabalhos técnicos, mais de 60 características de revistas e 15 livros.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.