WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Bruna Baitello

Bruna Baitello

Coordenadora de Gestão do Relacionamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Gerente do Projeto FLF

Daniel Braune

Daniel Braune

Coordenador de Projetos

Empresa:

RioSil Consultoria

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Financeiro

Raquel Kroich

Raquel Kroich

Coordenadora de Projetos e Eventos

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenadora do Projeto FLF

Vinícius Carvalho

Vinícius Carvalho

Gerente de Propostas Comerciais - América do Sul

Empresa:

FMC Technologies

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Vice-coordenador do Comitê Financeiro

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Paulo Couto

Paulo Couto

Diretor Global de Subsea R&D

Empresa:

FMC Technologies Brasil

Apontado recentemente como Diretor Global de Subsea R&D da FMC Technologies Brasil, Paulo Couto trabalha na indústria de subsea brasileira desde o início de sua carreira, no início dos anos 80. Atualmente ele é responsável pelo programa de Subsea R&D da empresa e pelo planejamento e execução de todos os projetos desde TRL0 até TRL3.
O executivo tem participado ativamente do desenvolvimento de projetos subsea na Bacia de Campos, sendo um catalisador de inúmeros avanços e desenvolvimentos de tecnologias subsea no Brasil e no mundo.
Graduado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executive também possui mestrado na COPPEAD, pela mesma instituição, além de pós-graduações em programas de universidades americanas.

Daniel Moczydlower

Daniel Moczydlower

CEO

Empresa:

Embraer Systems

Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pelo COPPE/UFRJ. É membro do membro de consultores do PMI desde 2010 e Chairman do Board desde 2016.

Daniel começou sua carreira como Engenheiro de Processos na Chemtech, onde ocupou várias posições de liderança até se tornar CEO, em 2010. Ele trabalhou com clientes como Petrobras e Vale no Brasil, e ExxonMobil na Ásia e nas Américas. Daniel juntou-se à Embraer em 2013 como Presidente e CEO do novo negócio Embraer Systems, com a missão de estruturar o negócio em linha com a diversificação e estratégia de crescimento da Embraer. Ele é membro do Board da Atech – empresa da Embraer focada no desenvolvimento e operação de sistemas de missão crítica como o Sistema Brasileiro de Controle de Tráfego Aéreo (ATM).

Marco Brummelhuis

Marco Brummelhuis

Vice-presidente de Finanças, Estratégia e Planejamento

Empresa:

Shell

Ele é Graduado e Mestre em Física pela Groningen University e PhD em Física e Ciências Matemáticas pela Leiden University, na Holanda.
No início de 2016 ele assumiu os esforços de transição Shell-BG no Rio, onde ele deve assumir a posição de GM de Libra e Iara no final do ano.
Nos últimos 24 anos, Marco trabalhou em Engenharia de Reservas, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Novos Negócios, Estratégia e Planejamento nos negócios de Upstream, Gás e Energia da Shell na Holanda, Venezuela, Argentina, Rússia, Brasil e Canadá.
Marco é membro da SPE e Engenheiro certificado com o Instituto de Mineração e Metalurgia no Reino Unido. Em seu tempo livre, ele gosta de correr, de ir ao cinema e tem uma paixão especial pelo que há de melhor e mais novo em relação a Montanhas Russas.

Csaba Zsótér

Csaba Zsótér

Gerente de Trading – Produtos e Renováveis

Empresa:

MOL Group

Csaba Zsótér é Gerente de Trading – Produtos e Renováveis no MOL Group, na Hungria.
Ele é responsável pelas ações de Trading do MOL Group relacionadas a produtos de óleo, biocombustíveis e outros renováveis.
Csaba começou sua carreira no MOL Group em 2008 no departamento de Desenvolvimento Comercial e M&A, onde trabalhou em várias aquisições de refinarias, petroquímicas e distribuidoras, e em outros trabalhos de desenvolvimento comercial.
Ele é graduado em Economia pela Corvinus University em Budapest.
Csaba juntou-se ao comitê jovem do WPC em 2013, foi mentee no WPC Mentoring Program, coordenador da Youth Survey do WPC em 2014 e líder do time organizador do WPC Tomorrow’s Leaders Symposium em 2015, em Budapest.

Syahid Deradjat

Syahid Deradjat

Diretor de Recursos Humanos

Empresa:

Pertamina

Syahid faz parte da empresa Pertamina desde 2010 e atualmente atua como Assistente de RH e Diretor GA.
Ele é graduado em Engenharia Ambiental pela Institut Teknologi Bandung. Syahid está envolvido mediante a emissão de recursos humanos e se participa ativamente das discussões de política energética, representando a empresa Pertamina e a Indonésia em numerosas plataformas internacionais de jovens.
Syahid tem uma longa exposição na organização de aprendizagem desde que se envolveu com a Universidade Corporativa de transformação da Pertamina, e é uma pessoa-chave no desenvolvimento Centro de Certificação Profissional de Pertamina, bem como Universidade de Pertamina como uma instituição de ensino superior sob Pertamina Foundation.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.