WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Vijay Anne

Vijay Anne

Associate Business Analyst

Empresa:

CGI Group Inc.

Cidade e País:

Bangalore, Índia

Contribuição para o FLF:

Program Committee

Salisu R. Ishiak

Salisu R. Ishiak

Supervisor, Project Investment, Assessment and Analysis

Empresa:

Nigerian Petroleum Corp

Cidade e País:

Abuja, Nigéria

Contribuição para o FLF:

Program Committee

Guilherme Silveira

Guilherme Silveira

Engenheiro de Poço

Empresa:

SHELL

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o FLF:

Comitê de Patrocínio e Parcerias

Vinicius Coimbra

Vinicius Coimbra

Analista de Planejamento

Empresa:

Repsol Sinopec

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o FLF:

Comitê de Comunicação

Daniel Ludolf

Daniel Ludolf

Analista de Planejamento

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Brasil

Contribuição para o FLF:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Pedro Miras Salamanca

Pedro Miras Salamanca

Presidente

Empresa:

World Petroleum Council Spanish Committee

Pedro Miras Salamanca tem 27 anos de experiência no segmento público e privado de hidrocarbonetos (óleo e gás), com passagens pela Repsol (internacional, refino, planejamento estratégico), Comissão Nacional de Energia (óleo e biocombustíveis), na IEA (congressista) e no CORES (diretoria). Atualmente é president do Comitê Espanhol do World Petroleum Council.
Pedro Miras também é professor especializado em economia e regulação de serviços do Club Español de la Energía, do CIRCE Foundation e da International Menendez Pelayo University, entre outros. Bacharel em Engenharia Industrial, ele também é mestre em Administração de Negócios e em Administração de Negócios Internacionais.

Marcelo Colomer

Marcelo Colomer

Pesquisador

Empresa:

UFRJ

Professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcelo Colomer é pesquisador do Grupo de Economia da Energia da UFRJ. Doutor em Economia da Indústria e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele também é mestre em Economia da Indústria e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bacharel em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisador visitante da Universidade Paris XI, Colomer é especialista na indústria de petróleo e gás natural, dedicando-se desde 2004 a pesquisa nas áreas de Organização Industrial, Dinâmica das Indústrias de Energia, Regulação e Políticas Energéticas.

Jussara Miranda

Jussara Miranda

Professora e Coordenadora do Programa Químico do Petróleo e Biocombustíveis

Empresa:

UFRJ

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio
de Janeiro (1994) e doutorado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), com ênfase em Bioinorgânica de aminoácidos.
Atualmente é professora associada do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordena o Laboratório de Catálise de Química Ambiental.
É coordenadora do Programa de Formação de Recursos Humanos na área de Química do Petróleo e Biocombustíveis do Instituto de Química da UFRJ (PRH 01).

Matheus Nogueira

Matheus Nogueira

Diretor Executivo

Empresa:

Accenture Strategy Energy

Matheus Nogueira é um Diretor Executivo da Accenture Strategy Energy, atualmente lidera a prática na no Cone-Sul, aconselhando clientes em estratégia, desenvolvimento de novos negócios, estruturação organizacional e melhoria de desempenho operacional.

Antes de se juntar a Accenture, Matheus foi Vice Presidente da Schlumberger Business Consulting (SBC) no Brasil, tendo sido um dos executivos responsáveis pelo crescimento global do grupo até se tornar uma referência em consultoria de gestão no setor de Upstream.

Antes de se juntar à SBC, Matheus teve uma carreira de 10 anos na Schlumberger, tendo ocupado diversas posições chave no Brasil, Estados Unidos, Argentina e França. Durante esse período Matheus também recebeu o prêmio Schlumberger Inventor Award em 2006 pelo desenvolvimento de uma solução para amostragens de fluido patenteada pela Schlumberger e adotada pela indústria globalmente.

Patricia Garcia

Patricia Garcia

Vice-Presidente de Relações Externas da área de Negócios de Projetos e Tecnologia

Empresa:

Shell

Na Shell desde 2002, Patricia assumiu diferentes cargos gerenciais na empresa, sempre com foco nas áreas de gerenciamento de reputação; engajamento com stakeholders; identificação, análise e gerenciamento de riscos não-técnicos; relações governamentais; e performance social. Começou a trabalhar na indústria de petróleo e gás ao ser contratada pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro para dar apoio a empresas britânicas interessadas em fazer negócios no Brasil a partir da abertura do mercado em 1998. Graduada em Relações Internacionais e com especialização em Comercio Exterior, Patricia tem experiência profissional tanto no setor público quanto privado.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.