WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Diego Pereira

Diego Pereira

Engenheiro de Controle e Automação

Empresa:

LNDC/COPPE/UFRJ

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Moises Silva

Moises Silva

Engenheiro de Reservatórios

Empresa:

SHELL

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Victor Alves

Victor Alves

Coordenator de Contratos

Empresa:

FMC Technologies

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê de Patrocínio e Parcerias

Andrés Miranda

Andrés Miranda

Operations Engineer

Empresa:

Repsol

Cidade e País:

La Coruña, Espanha

Contribuição para o evento:

Program Committee

Renato Palhano

Renato Palhano

Engenheiro de Produção

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Pal Eithreim

Pal Eithreim

Vice-Presidente para Estratégia Global e Desenvolvimento de Negócios

Empresa:

Statoil

O executivo iniciou sua carreira na divisão internacional de Exploração e Produção da empresa em 1998, trabalhando inicialmente na região da Eurásia. Entre 2001 e 2004, ele trabalhou no Azerbaijão com o gerenciamento de responsabilidades dentro das áreas de relações governamentais e comercialização de gás. Anteriormente, o executivo atuou como vice-presidente da Statoil na área de Relações Governamentais com o governo americano em Washington, DC. Em meados de 2014, ele assumiu responsabilidades como Vice-Presidente Sênior da América do Sul no desenvolvimento e produção internacional e Country Manager no Brasil. Nascido na Noruega, é bacharel em Ciência Política pela University of Bergen, na Noruega, e pela University College Dublin, na Irlanda.

Daniel Moczydlower

Daniel Moczydlower

CEO

Empresa:

Embraer Systems

Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pelo COPPE/UFRJ. É membro do membro de consultores do PMI desde 2010 e Chairman do Board desde 2016.

Daniel começou sua carreira como Engenheiro de Processos na Chemtech, onde ocupou várias posições de liderança até se tornar CEO, em 2010. Ele trabalhou com clientes como Petrobras e Vale no Brasil, e ExxonMobil na Ásia e nas Américas. Daniel juntou-se à Embraer em 2013 como Presidente e CEO do novo negócio Embraer Systems, com a missão de estruturar o negócio em linha com a diversificação e estratégia de crescimento da Embraer. Ele é membro do Board da Atech – empresa da Embraer focada no desenvolvimento e operação de sistemas de missão crítica como o Sistema Brasileiro de Controle de Tráfego Aéreo (ATM).

Jozsef Toth

Jozsef Toth

Presidente

Empresa:

World Petroleum Council

Também é presidente do Grupo OLAJTERV desde 2010.
Toth foi vice-presidente do WPC de 2000-2005 e tornou-se vice-presidente sênior da entidade em 2008. Foi eleito presidente do WPC em 2014. O economista é professor honorário da Universidade de Veszprém, na Hungria.

O presidente do WPC é doutor em Economia, estudou na Universidade de Budapeste e fez pós-graduação no Imperial College, na Universidade de Londres.

Csaba Zsótér

Csaba Zsótér

Gerente de Trading – Produtos e Renováveis

Empresa:

MOL Group

Csaba Zsótér é Gerente de Trading – Produtos e Renováveis no MOL Group, na Hungria.
Ele é responsável pelas ações de Trading do MOL Group relacionadas a produtos de óleo, biocombustíveis e outros renováveis.
Csaba começou sua carreira no MOL Group em 2008 no departamento de Desenvolvimento Comercial e M&A, onde trabalhou em várias aquisições de refinarias, petroquímicas e distribuidoras, e em outros trabalhos de desenvolvimento comercial.
Ele é graduado em Economia pela Corvinus University em Budapest.
Csaba juntou-se ao comitê jovem do WPC em 2013, foi mentee no WPC Mentoring Program, coordenador da Youth Survey do WPC em 2014 e líder do time organizador do WPC Tomorrow’s Leaders Symposium em 2015, em Budapest.

Wagner Granja Victer

Wagner Granja Victer

Secretário Estadual de Educação do Rio de Janeiro

Empresa:

Governo do Estado

Atual Secretário de Estado de Educação, o engenheiro Wagner Victer ocupou cargos gerenciais em empresas como Grupo Gerdau, Light e Petrobras. Foi Secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro durante 8 anos e Presidente da Nova CEDAE por 8 anos, além de presidente da FAETEC. Na área acadêmica, atuou como Professor em cursos de pós-graduação em instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), COPPE e Universidade Estácio de Sá. Graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Administração de Empresas, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ele também é pós-graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e em Gerência de Projetos pela Harvard University. Recebeu diversos reconhecimentos públicos tais como “Administrador do Ano”, em 2014, pelo Conselho Regional de Administração - CRA, e "Administrador Público do Ano do país”, em 2015, pelo Cebrasse.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.