WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Raquel Kroich

Raquel Kroich

Coordenadora de Projetos e Eventos

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenadora do Projeto FLF

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Syahid Deradjat

Syahid Deradjat

Human Resources Officer

Empresa:

Pertamina

Cidade e País:

Jakarta, Indonesia

Contribuição para o evento:

Program Committee

Salisu R. Ishiak

Salisu R. Ishiak

Supervisor, Project Investment, Assessment and Analysis

Empresa:

Nigerian Petroleum Corp

Cidade e País:

Abuja, Nigéria

Contribuição para o evento:

Program Committee

Jaime Naveiro

Jaime Naveiro

Gerente de Projetos E&P

Empresa:

Petrobras

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Jovem WPC - Brasil

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Luiz Eduardo Rubião

Luiz Eduardo Rubião

Presidente

Empresa:

RADIX Engenharia

Luiz Eduardo Ganem Rubião é um dos fundadores da Radix Engenharia, que possui mais de 25 anos de experiência em projetos nas áreas de engenharia e tecnologia da informação industrial. Formado em Engenharia Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Rubião é mestre em Engenharia Química pela COPPE-UFRJ e possui formação em liderança pela Duke College (EUA).
Anteriormente, Rubião atuou como líder da Siemens Brazil Oil & Gas Solutions, sendo responsável pela Chemtech e pelas áreas de Sistema, Automação, Processos, Compressão e Geração de Energia da Siemens. Ele também comandou diversos projetos globais para empresas nos Estados Unidos, México, Arábia Saudita, Singapura, Tailândia, Malásia, Japão, entre outros.

Pedro Miras Salamanca

Pedro Miras Salamanca

Presidente

Empresa:

World Petroleum Council Spanish Committee

Pedro Miras Salamanca tem 27 anos de experiência no segmento público e privado de hidrocarbonetos (óleo e gás), com passagens pela Repsol (internacional, refino, planejamento estratégico), Comissão Nacional de Energia (óleo e biocombustíveis), na IEA (congressista) e no CORES (diretoria). Atualmente é president do Comitê Espanhol do World Petroleum Council.
Pedro Miras também é professor especializado em economia e regulação de serviços do Club Español de la Energía, do CIRCE Foundation e da International Menendez Pelayo University, entre outros. Bacharel em Engenharia Industrial, ele também é mestre em Administração de Negócios e em Administração de Negócios Internacionais.

Kamel Ben Naceur

Kamel Ben Naceur

Diretor de Sustentabilidade

Empresa:

Agência Internacional de Energia (IEA)

Com uma vasta experiência global, tanto nos setores públicos quanto privados, Naceur supervisiona atualmente as divisões de Energia e Meio Ambiente, Política Tecnológica e Fornecimento e Demanda da IEA, sendo responsável pela produção de dois documentos de grande relevância: o World Energy Outlook e o Energy Technology Perspectives. Depois de uma longa carreira na Schlumberger, em 2014, foi ministro da Energia da Tunísia, no governo encarregado realizar as primeiras eleições totalmente democráticas no país. Franco-tunisiano, Naceur é pós-graduado pelas Ecole Polytechnique e Ecole Normale Supérieure da França.

Marco Brummelhuis

Marco Brummelhuis

Vice-presidente de Finanças, Estratégia e Planejamento

Empresa:

Shell

Ele é Graduado e Mestre em Física pela Groningen University e PhD em Física e Ciências Matemáticas pela Leiden University, na Holanda.
No início de 2016 ele assumiu os esforços de transição Shell-BG no Rio, onde ele deve assumir a posição de GM de Libra e Iara no final do ano.
Nos últimos 24 anos, Marco trabalhou em Engenharia de Reservas, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Projetos, Desenvolvimento de Novos Negócios, Estratégia e Planejamento nos negócios de Upstream, Gás e Energia da Shell na Holanda, Venezuela, Argentina, Rússia, Brasil e Canadá.
Marco é membro da SPE e Engenheiro certificado com o Instituto de Mineração e Metalurgia no Reino Unido. Em seu tempo livre, ele gosta de correr, de ir ao cinema e tem uma paixão especial pelo que há de melhor e mais novo em relação a Montanhas Russas.

Jussara Miranda

Jussara Miranda

Professora e Coordenadora do Programa Químico do Petróleo e Biocombustíveis

Empresa:

UFRJ

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio
de Janeiro (1994) e doutorado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), com ênfase em Bioinorgânica de aminoácidos.
Atualmente é professora associada do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordena o Laboratório de Catálise de Química Ambiental.
É coordenadora do Programa de Formação de Recursos Humanos na área de Química do Petróleo e Biocombustíveis do Instituto de Química da UFRJ (PRH 01).

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.