WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Christiano Pereira

Christiano Pereira

Conselheiro Administrativo

Empresa:

KPMG

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Patrocínio e Parcerias

Laura García Chiquero

Laura García Chiquero

Estratégia Corporativa e M&As

Empresa:

Cepsa

Cidade e País:

Espanha

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Daniel Braune

Daniel Braune

Coordenador de Projetos

Empresa:

RioSil Consultoria

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê Financeiro

Riverson Oppong

Riverson Oppong

Production Engineer (Associate)

Empresa:

Lukoil International

Cidade e País:

Gana

Contribuição para o evento:

Program Committee

Salisu R. Ishiak

Salisu R. Ishiak

Supervisor, Project Investment, Assessment and Analysis

Empresa:

Nigerian Petroleum Corp

Cidade e País:

Abuja, Nigéria

Contribuição para o evento:

Program Committee

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Alec Ross

Alec Ross

Consultor de Tecnologia e Inovação

Empresa:

Casa Branca

Ele é um dos maiores especialistas da América em matéria de tecnologia e inovação. É Distinguished Visiting Fellow na Universidade Johns Hopkins e autor do livro "As indústrias do futuro", que está atualmente na lista de best-sellers do New York Times. Alec Ross atuou nos últimos quatro anos como consultor sênior para Inovação e Tecnologia da secretária de Estado Hillary Clinton.

Jozsef Toth

Jozsef Toth

Presidente

Empresa:

World Petroleum Council

Também é presidente do Grupo OLAJTERV desde 2010.
Toth foi vice-presidente do WPC de 2000-2005 e tornou-se vice-presidente sênior da entidade em 2008. Foi eleito presidente do WPC em 2014. O economista é professor honorário da Universidade de Veszprém, na Hungria.

O presidente do WPC é doutor em Economia, estudou na Universidade de Budapeste e fez pós-graduação no Imperial College, na Universidade de Londres.

André Araújo

André Araújo

Presidente

Empresa:

Shell Brasil

Há mais de 30 anos na Shell, o engenheiro já ocupou diversas posições de gestão no Brasil e no exterior antes de se tornar presidente para a empresa no País. Foi diretor de Químicos para a América Latina, antes de se mudar para a Inglaterra, em 1999. Em junho de 2002, voltou para o Brasil como Diretor Comercial da Comgás. Esteve na Holanda, como Assessor Regional Sênior para a América do Sul/Central e Caribe do Grupo de Assuntos Corporativos, e em Washington-DC, nos EUA, como membro da equipe de Relações Governamentais Globais. É graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pelo IBMEC-SP

Ali Rahneshin

Ali Rahneshin

Analista Sênior de Compras Internacionais

Empresa:

Borzouyeh Petrochemical Company

Sr. Ali Rahneshin trabalha na Empresa Nacional de Petroquímica do (NIPC) e do Ministério do Petróleo do Irã (NIOC). Desde 2012, ele é representante oficial do Comitê da Indústria do Petróleo do Irã no Comitê Jovem do World Petroleum Council (WPC YC), onde atuará ate 2017. Além disso, ele é o Líder da rede do Comitê Jovem do WPC no Linkedin.

Entre 2002 e 2006, o Sr. Ali Rahneshin trabalhou na Empresa Central de Óleo Iraniana, na área de assuntos administrativos e Downstream na Khuzestan Petrochemical Co (KZPC-policarbonato Plant). Atuou na área de processos de 2006 até 2008, na empresa Borzouyeh Petro Refinaria Complex (BPC- Aromatic Plant) e no departamento comercial. Desde 2008 até hoje, Sr Ali trabalha como subsidiário da Empresa Nacional de Petroquímica Iraniana.

Enquanto isso, ele é estudante DBA. Seu campo de interesse é Pesquisa em estudos de Futuras Fontes de Energias, Questões Ambientais, a RSE e sustentabilidade na Empresa de Óleo & Gás & Petroquímica do Irã.

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

Pesquisador, Coppe

Empresa:

UFRJ

Paulo Carvalho é Pesquisador de Pós-Doutorado do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, no SAGE - Laboratório de Sistemas Avançados em Gestão da Produção, onde trabalha em pesquisas sobre Produção Sustentável e Sistemas de Gestão.

Possui experiência de 30 anos na indústria de óleo e gás como executivo sênior nas áreas de Sustentabilidade, QSMS-RS, Conformidade (Anticorrupção e Ética) e Recursos Humanos, desenvolvida em multinacionais.

É Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho pela PUC-RJ, Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.