WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Bruna Baitello

Bruna Baitello

Coordenadora de Gestão do Relacionamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Gerente do Projeto FLF

Diego Pereira

Diego Pereira

Engenheiro de Controle e Automação

Empresa:

LNDC/COPPE/UFRJ

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Maria Clara Cardona

Maria Clara Cardona

Analista de Comunicação

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Vice-coordenadora do Comitê de Comunicação

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Raquel Kroich

Raquel Kroich

Coordenadora de Projetos e Eventos

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenadora do Projeto FLF

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Abdulkareem M AlSofi

Abdulkareem M AlSofi

Engenheiro de Petróleo

Empresa:

Saudi Aramco

PhD em Engenharia do Petróleo pela Imperial College London, em Londres, e bacharel em Engenharia do Petróleo pela University of Texas at Austin, Abdulkareem M AlSofi faz parte do time de engenheiros de petróleo hoje da Saudi Aramco, onde ele começou a trabalhar em 2011. Sua experiência inclui reservatórios tecnológicos, avaliação de reservas, análise de testes de poços, estudos especiais e petrofísicos, entre outros.
Ele também é membro da Society of Petroleum Engineers (SPE), da European Association of Geoscientists & Engineers (EAGE) e da Saudi Council of Engineers. Ele também é profissional certificado pela SPE.

Doneivan Ferreira

Doneivan Ferreira

Diretor

Empresa:

Instituto C3i

Doneivan é estrategista e mentor de startups, empreendedor, co-fundador de 7 startups de tecnologia (no Brasil e nos Estados Unidos). Professor, autor, inventor e especialista em desenvolvimento de negócios, é Ph.D. em Economia do Petróleo (UNICAMP e IMD), tem um Pós-doutorado em Petróleo e Meio-ambiente (Unicamp), é Mestre em Geologia Econômica e Bacharel em Geologia. Foi Diretor de Tecnologia da Halliburton, Professor na Universidade Federal da Bahia e Coordenador do Centro de Petróleo da Federação de Indústrias da Bahia. Sua experiência inclui trabalho com o Mineral Resources Branch, na ONU, projeto de iniciação científica com a NASA e pesquisa no CNPQ .

Roberto Moro

Roberto Moro

Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia

Empresa:

Petrobras

Foi diretor da área de Engenharia, Tecnologia e Materiais de fevereiro de 2015 a março de 2016. Há mais de 30 anos na Petrobras, ocupou diversas posições gerenciais na área de Engenharia.
Ingressou na companhia como técnico de Construção, Montagem e Instalação e viu surgirem as primeiras construções de plataformas offshore na Engenharia, desenvolvidas na Bacia de Campos. Esteve à frente de projetos de Exploração e Produção em águas profundas para os campos de Roncador, Marlim Sul e Jubarte.

Eduardo Costa

Eduardo Costa

CEO

Empresa:

Ouro Negro

Eduardo Costa é CEO da Ouro Negro, empresa de tecnologia e inovação voltada ao mercado de petróleo e gás, desde janeiro de 2015.
Antes disso, foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lupatech S.A, Diretor Co-fundador da Gavea Sensors Sistemas de Medição, uma start-up de sensores de fibra ótica, e Gerente de Produtos na Embratel S.A.
Com vários projetos colaborativos e sociais no currículo, Eduardo Costa é formado em Engenharia de Produção e Telecomunicações, Mestre em Engenharia de Produção pela PUC e tem um MBA em Administração de Empresas pela ESADE Business School em Barcelona.

André Araújo

André Araújo

Presidente

Empresa:

Shell Brasil

Há mais de 30 anos na Shell, o engenheiro já ocupou diversas posições de gestão no Brasil e no exterior antes de se tornar presidente para a empresa no País. Foi diretor de Químicos para a América Latina, antes de se mudar para a Inglaterra, em 1999. Em junho de 2002, voltou para o Brasil como Diretor Comercial da Comgás. Esteve na Holanda, como Assessor Regional Sênior para a América do Sul/Central e Caribe do Grupo de Assuntos Corporativos, e em Washington-DC, nos EUA, como membro da equipe de Relações Governamentais Globais. É graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pelo IBMEC-SP

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

« 1 de 4 »

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.

« 1 de 2 »