WPC Future Leaders Forum 2016

Entre 24 e 27 de outubro de 2016, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizou no Rio de Janeiro, Brasil, a 5ª edição do maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, o evento, idealizado pelo World Petroleum Council (WPC), abordou uma programação intensa voltada para a sustentabilidade, liderança, tecnologia & inovação.

Palestras Internacionais

Mais de 70 palestrantes compartilharam experiências durante o WPC FLF.

 

Eventos Sociais

Saiba como foram os encontros entre os jovens.

 

Organização

O FLF é um evento global, itinerante e colaborativo.
Para a organização desta quinta edição aqui no Brasil, profissionais de todo o mundo pesquisaram, discutiram e trabalharam muito.

Conheça quem criou este evento para você:

Laura García Chiquero

Laura García Chiquero

Estratégia Corporativa e M&As

Empresa:

Cepsa

Cidade e País:

Espanha

Contribuição para o evento:

Comitê de Programa Técnico e Atividades Paralelas

Maria Eduarda Schardong

Maria Eduarda Schardong

Analista de Recursos Humanos

Empresa:

SHELL

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Comitê de Comunicação

Rafael Rondinelli

Rafael Rondinelli

Analista de Planejamento

Empresa:

IBP

Cidade e País:

Rio de Janeiro, Brasil

Contribuição para o evento:

Coordenador do Comitê Financeiro

Stephane Rousselet

Stephane Rousselet

Vice Chair – Young Professional Committee

Empresa:

World Petroleum Council

Cidade e País:

Paris, França

Contribuição para o evento:

Program Committee

Syahid Deradjat

Syahid Deradjat

Human Resources Officer

Empresa:

Pertamina

Cidade e País:

Jakarta, Indonesia

Contribuição para o evento:

Program Committee

Palestrantes

O FLF contará com a participação de mais de 60 palestrantes de 25 países ao redor do mundo, que estarão à frente de debates que englobam a indústria mundial de petróleo e gás.
Conheça os palestrantes já confirmados.

Paulo Couto

Paulo Couto

Diretor Global de Subsea R&D

Empresa:

FMC Technologies Brasil

Apontado recentemente como Diretor Global de Subsea R&D da FMC Technologies Brasil, Paulo Couto trabalha na indústria de subsea brasileira desde o início de sua carreira, no início dos anos 80. Atualmente ele é responsável pelo programa de Subsea R&D da empresa e pelo planejamento e execução de todos os projetos desde TRL0 até TRL3.
O executivo tem participado ativamente do desenvolvimento de projetos subsea na Bacia de Campos, sendo um catalisador de inúmeros avanços e desenvolvimentos de tecnologias subsea no Brasil e no mundo.
Graduado em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executive também possui mestrado na COPPEAD, pela mesma instituição, além de pós-graduações em programas de universidades americanas.

Solange Guedes

Solange Guedes

Diretora Executiva de Exploração e Produção

Empresa:

Petrobras

Há 30 anos fazendo parte da Petrobras, passou por diversas funções gerenciais na área de E&P da companhia. Antes de assumir a diretoria de E&P, era responsável pelo aprimoramento técnico, desenvolvimento tecnológico e aplicação de boas práticas nos processos de desenvolvimento e manutenção da produção de petróleo e gás. Solange Guedes é graduada e mestre em Engenharia Civil, com especialização e doutorado em Engenharia de Petróleo.

Ivan Almeida

Ivan Almeida

Gerente de Operações

Empresa:

ExxonMobil

Ivan Almeida nasceu em Luanda, Angola. É geólogo e mestre em Geo Ciências pela Universidade de Indiana, Estados Unidos (1998). Iniciou sua carreira na área de exploração da empresa petrolífera nacional de Angola, Sonangol. Em 1999 entrou para a ExxonMobil como geólogo de operações, onde atuou na área de exploração em diversas campanhas de perfuração pelo mundo, como na Angola, Nigéria, Guiné Equatorial, Chade, Russia, Noruega, Trinidade e Tobago e Austrália. Na petrolífera americana, Almeida passou por diferentes cargos técnicos e gerenciais, entre eles Supervisor de Operações, Supervisor de Interpretação e Modelagem em Projetos de Desenvolvimento e Diretor de Novos Projetos. Atualmente, Almeida atua como gerente de Operações da ExxonMobil no Brasil.

Eduardo Costa

Eduardo Costa

CEO

Empresa:

Ouro Negro

Eduardo Costa é CEO da Ouro Negro, empresa de tecnologia e inovação voltada ao mercado de petróleo e gás, desde janeiro de 2015.
Antes disso, foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios na Lupatech S.A, Diretor Co-fundador da Gavea Sensors Sistemas de Medição, uma start-up de sensores de fibra ótica, e Gerente de Produtos na Embratel S.A.
Com vários projetos colaborativos e sociais no currículo, Eduardo Costa é formado em Engenharia de Produção e Telecomunicações, Mestre em Engenharia de Produção pela PUC e tem um MBA em Administração de Empresas pela ESADE Business School em Barcelona.

Patricia Garcia

Patricia Garcia

Vice-Presidente de Relações Externas da área de Negócios de Projetos e Tecnologia

Empresa:

Shell

Na Shell desde 2002, Patricia assumiu diferentes cargos gerenciais na empresa, sempre com foco nas áreas de gerenciamento de reputação; engajamento com stakeholders; identificação, análise e gerenciamento de riscos não-técnicos; relações governamentais; e performance social. Começou a trabalhar na indústria de petróleo e gás ao ser contratada pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro para dar apoio a empresas britânicas interessadas em fazer negócios no Brasil a partir da abertura do mercado em 1998. Graduada em Relações Internacionais e com especialização em Comercio Exterior, Patricia tem experiência profissional tanto no setor público quanto privado.

O&G NO RIO DE JANEIRO:

82%

das reservas provadas de óleo e gás do Brasil

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 bilhão

de investimento em P&D

+ 50

instituições de pesquisa e desenvolvimento

Patrocínio

Conheça as empresas que estão nos ajudando a tornar o FLF uma realidade.

Patrocinadores

MASTER

PLATINUM

OURO

APOIO

JORNAL DIÁRIO OFICIAL

APOIO DE MÍDIA

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da 5ª edição do WPC Future Leaders Forum.

Vídeos

Confira os vídeos do WPC Future Leaders Forum! Saiba a opinião de palestrantes e conheça o nosso time de organizadores.