Cursos
Fechar
Roque Puiatti
Instrutor

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho pela PUC-RS. Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas – The University of Sheffield – Inglaterra. Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho (SRTE-RS) por mais de 30 anos. Membro (2001 a 2017) e Vice-Presidente (2001 a 2008) do Subcomitê de Especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS). Participante da revisão na NR 26-GHS (2011). Coordenador da CNTT da NR 13 (2011-2017). Coordenador do GT, GTT e da CNTT da NR 20 (2000-2017) e membro da Subcomissão EaD NR 20. Instrutor de cursos da NR 20 e consultor do IBP.(*) proficiência conforme item 20.11.14, da NR 20.
Fechar
Ricardo José Shamá dos Santos
Instrutor

Engenheiro Civil

Engenheiro Civil pela UFPE, com Curso de Especialização em Administração (MBA - Executivo pela COPPEAD) e de Meio Ambiente (MBE pela COPPE) da UFRJ. Curso de Pós-Graduação em Mestrado Profissional de Sistemas de Gestão e Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFF. Ocupou cargos estratégicos em organizações de médio e grande porte (Shell) desempenhando Gestão de Projetos e Obras e de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Participou, como representante do setor de Petróleo (IBP), do GTT e da CNTT da NR 20. Instrutor de cursos da NR 20.(*) proficiência conforme item 20.11.14, da NR 20.
Fechar
Fernando Brasil
Instrutor

Engenheiro Mecânico

Engenheiro mecânico pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Segurança Industrial – PUC-RJ. Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas – The University of Sheffield - Inglaterra. Trabalhou durante 15 anos em Refinaria de Petróleo – REDUC/PETROBRAS, dos quais 13 como Gerente da área de Segurança do Trabalho, e também mais 8 anos na área de Segurança do Trabalho Corporativo da PETROBRAS no Edifício Sede (EDISE). Professor da disciplina de Gestão de Riscos nos cursos de pós-graduação de Engenharia de Segurança na UFRJ, UFF e CEFET no Rio de Janeiro. Instrutor de cursos da NR 20.(*) proficiência conforme item 20.11.14, da NR 20.
Fechar
Itamar Sanches
Palestrante

Técnico Químico

Técnico Químico de Petróleo Sênior, com 34 anos de PETROBRAS, Diretor do SINDIPETRO Unificado de São Paulo, Secretário Geral da Confederação Nacional do Ramo Químico - CUT, Representante da CUT na CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente), na CONASQ (Comissão Nacional de Segurança Química), no Conselho Curador da FUNDACENTRO, no GTT (Grupo de Trabalho Tripartite) da NR Plataforma de Petróleo e Gás e na CNTT(Comissão Nacional Temática Tripartite) da NR20.
Endereço:
IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás - Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro - State of Rio de Janeiro, Brazil
Taxa de Inscrição
NÃO ASSOCIADOS
R$1.800
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO
ASSOCIADOS
R$1.440
EM ATÉ 6 VEZES SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Informações Gerais:


Inscrições
Até o dia 29/09/2017.
Período das aulas
De 02/10/2017 e 03/10/2017.
Horário
09:00 às 18:00

Observações

Este curso é parte do curso Formação de Auditores Internos para Aplicação da NR-20 (Módulo I). Caso deseje, você pode adquirir este curso completo aqui em nosso site.

O curso inclui
Material eletrônico disponibilizado antecipadamente por meio da nossa secretaria virtual e certificado de frequência.

Certificado
Frequência mínima exigida 75% (prazo de entrega de 30 dias úteis);

Informações
• Inscrições canceladas até 10 (dez) dias antes da data de início do curso importarão a devolução integral do valor pago. Inscrições canceladas até 05 (cinco) dias antes da data de início do curso importarão a devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago. Inscrições canceladas com antecedência inferior a 05 (cinco) dias da data de início do curso, não importarão a devolução de valores por parte do IBP;
• O IBP se reserva do direito de cancelar, alterar data e/ou local de realização até 10 (dez) dias de antecedência da data de início do curso;
• O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de recebimento das inscrições;
• O curso só será confirmado mediante quórum mínimo;
• Formas de pagamento: Boleto bancário, fatura (pessoa jurídica) ou cartão de crédito;
• O IBP é isento da retenção de IR.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Projetos Educacionais.

BUSCAR