Notícias

Cada vez mais presentes na indústria de O&G, a transformação digital e o incentivo ao desenvolvimento da tecnologia e inovação são capazes de torná-la mais sustentável e disruptiva para os próximos anos.

Para falar sobre isso, o Young Summit Rio Oil & Gas – que será transmitido entre 30 de novembro e 02 de dezembro – traz, como um de seus pilares, Empreendedorismo e Transformação Digital, com o objetivo de debater a possibilidade de olhar para os problemas já conhecidos e os novos desafios com mais criatividade, agilidade, clareza e conexão com os propósitos de uma geração.

A programação

A sessão “Tecnologias na Prática”, no dia 30, vai apresentar as tecnologias e inovações que surgiram no setor e mostrar suas aplicações transversais. Mediado por Mariana Kobayashi, Coordenadora de Projetos Digitais da TotalEnergies, o bate-papo contará com a participação de Augusto Borella, VP de O&G da Intelie; Juliano Dantas, Gerente Executivo da Petrobras; e Ligia Camara, Head of Life Cycle Information da Equinor.

No dia 1º, a sessão “Empreendendo na Indústria de O&G” vai tratar de como o empreendedorismo impacta e pode mudar o setor. Estão confirmados nomes como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups; Glaucia Guarcello, Innovation & Venture Lead Partner da Deloitte; Luiz Mandarino, Board Member do MIT Reap; e Mirella Lisboa, Head de Corporates & Inovação Aberta do Cubo Itaú.

“Investindo na Transição Energética” é o tema da sessão do dia 02, que vai mostrar os investimentos que o setor vem realizando em tecnologias para a transição energética. Com Lucilene Bragança, Digital Project Leader da Equinor, na moderação, o encontro terá ainda Bruno Rondani, CEO da Open Startups; Leandro Brandão, Gerente de Desenvolvimento em Novos Negócios da Ocyan; e Danilo Gomes, Sócio fundador do Immer Mersen.

Pitch de Startups

O Young Summit Rio Oil & Gas ainda promoverá, ao longo de sua programação, um pitch de startups para que empresas que ofereçam produtos e/ou serviços promissores para a indústria de O&G e energia tenham a oportunidade de mostrar seu valor.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas aqui.