Notícias

Entre os dias 24 e 27 de outubro, 550 jovens profissionais e estudantes de 20 países se reuniram no Rio de Janeiro para a quinta edição do WPC FLF, idealizado pelo World Petroleum Council, e organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), durante a Rio Oil & Gas 2016. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas como liderança, sustentabilidade, tecnologia e inovação durante uma programação composta por palestras, lounge talks, workshops e uma visita técnica ao Parque Tecnológico do Fundão. Foram mais de 70 palestrantes, entre presidentes, CEOs, CFOs e especialistas para debates sobre liderança, tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor.

Entre os assuntos de destaque estava o perfil do líder em 2030, onde autenticidade, resiliência, paixão, entrega, experiência e compartilhamento de conhecimento foram apontadas por especialistas como características fundamentais para uma carreira promissora no futuro do setor. A economia de baixo carbono, operações menos poluentes e mais eficientes, além dos desafios e perspectivas da indústria nos próximos anos foram temas dos debates. Visitas técnicas e um jantar com os principais CEOs das companhias de petróleo completaram a programação do evento, que teve nomes como Leonardo Junqueira, CEO da Repsol Sinopec, Eduardo Costa, CEO da Ouro Negro, Maryann T. Mannen, Vice-presidente Executiva e CFO da FMC Technologies e Mauro Andrade, Vice-presidente de Supply Chain da Statoil como palestrantes.

O WPC FLF foi organizado voluntariamente por 67 jovens profissionais do setor, reunidos no Comitê Jovem do IBP e no Youth Committee do WPC.

Crédito da foto: Thayane Martins, voluntária do WPC FLF.