Notícias

No dia 27 de abril, às 15h, o IBP promove o segundo e último encontro da Série Anual de Webinar sobre Segurança 2021. O evento trará um workshop de lições aprendidas com base no acidente ocorrido com o duto de gasolina da Olympic Pipeline em Bellingham, nos Estados Unidos, em 1999.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O objetivo do workshop é revisitar grandes acidentes ocorridos na indústria no passado e, à luz do conhecimento atual, identificar novas lições que possam ser incorporadas à gestão das atividades de óleo e gás, com abrangência para todo o setor e garantia de segurança para a sociedade.

A abertura do webinar contará com Alexandro Glitz, consultor técnico da Chemical Center for Process Safety (CCPS), e Carlos Victal, gerente de Sustentabilidade do IBP, e a moderação será de Milton Lacerda, diretor da Associação Brasileira de Análise de Risco, Segurança de Processo e Confiabilidade (ABRISCO). Ana Paula Souza, pesquisadora do LTS/COPPE/UFRJ, integrará a programação como palestrante, enquanto Euricério Júnior, professor do LATEC/UFF e CEO da QSMS-PRO, será o responsável pela interação e Carlos Vaz, professor adjunto da Escola de Química da UFRJ, pela relatoria do workshop.

Serviço: Série Anual de Webinar sobre Segurança 2021

Tema: Workshop Lições Aprendidas com Grandes Acidentes – Acidente Ocorrido com Duto de Gasolina da Olympic Pipeline em Bellingham – Estados Unidos (1999)

Data: 27/04/2021

Horário: 15h às 17h

Inscrições aqui.