Notícias

Depois de três dias de sucesso em 2021, o Young Summit está de volta e com novidades: terá uma arena inteira dedicada ao público jovem, em um dos maiores eventos de petróleo e gás do mundo, a Rio Oil & Gas, que será realizada no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, entre 26 e 29 de setembro de 2022.

O Young Summit é um espaço novo na conferência, em que estudantes, jovens profissionais e gestores da indústria poderão expandir seus conhecimentos, trocar experiências e desenvolver habilidades individuais.

Com a capacidade para aproximadamente 80 pessoas, das 12h às 19h, ela receberá debates e atividades pautadas em quatro pilares: Carreira e Liderança; Diversidade e Inclusão; Empreendedorismo e Inovação; e Transição Energética.

A arena ainda vai receber a Competição Acadêmica, iniciativa realizada em parceria com a Radix e a Petrobras – contando com o apoio técnico da SBM Offshore, da Shell Brasil e da Repsol Sinopec – que busca estimular o interesse de estudantes universitários de engenharia e de tecnologia no setor de O&G e reconhecer a excelência de suas soluções.

O Young Summit

Criado em 2021, o Young Summit reuniu jovens das gerações Y e Z e lideranças do setor para promover debates essenciais sobre a atratividade da indústria.

Com mais de 20 horas de conteúdo, o encontro contou com cerca de 70 palestrantes e mais de 2.171 pessoas na plateia virtual e presencial.

Entre palestras e uma mesa-redonda com convidados especiais, foram debatidas temáticas como diversidade regional, soft skills, saúde mental, empreendedorismo, o futuro da energia e do clima, entre outras. Toda a programação está disponível no canal On Demand do hub da Rio Oil & Gas.

Serviço: Arena Young Summit

Data: De 26 a 29 de setembro

Horário: Das 12h às 19h

Local: Rio Oil & Gas 2022

Endereço: Boulevard Olímpico, Rio de Janeiro