Notícias

O promove, nesta terça-feira, dia 03 de novembro, às 18h, o 3º webinar do Fórum Online de CO2, com o tema “Utilização – Química e Física (EOR) do CO2”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

A moderação será da professora Luiza Cristina de Moura, professora do Instituto de Química da UFRJ, e a programação contará com Gabriel Bassani, integrante da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Repsol Sinopec Brasil, e Jorge Pizarro, engenheiro de Petróleo na Petrobras, como debatedores.

Serão abordadas as perspectivas e relevância do Carbon Capture Utilization and Storage (CCUS) – Captura, estocagem e utilização de carbono, em português – para o Brasil. O destaque será a utilização do CO2 para inserção em conversão de produtos com valor agregado, aplicações em processos industriais, uso para fins alimentícios e injeção em formações geológicas, como reservatórios de óleo e gás para fins de recuperação avançada de petróleo.

O debate ainda apresentará o futuro do uso do carbono capturado, em um amplo leque de opções, como a utilização do CO2 para a produção de fertilizantes, combustíveis e compostos químicos de interesse industrial, além da conversão em produtos para compor cimentos e asfaltos.

SERVIÇO:

Evento: Fórum Online de CO2

Tema: Utilização – Química e Física (EOR) do CO2

Data: Terça-feira (03/11)

Horário: 18h

Inscrições podem ser acessadas pelo site.