Notícias

O curso LGPD – Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados está com inscrições abertas para a primeira turma de 2020.

As aulas começam dia 25 de novembro e serão transmitidas, ao vivo, na plataforma da UnIBP.

O curso descreve as etapas necessárias para atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018), conhecida como LGPD, que já está em vigor.

O objetivo do curso é orientar os profissionais responsáveis pela implementação dos requisitos de conformidade à LGPD, sobre os recursos e estratégias necessárias para a implementação dos seus requisitos, um dos principais requisitos para que empresas brasileiras possam realizar negócios com a comunidade europeia, devido à GDPR.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro, no site da UnIBP.

Os alunos serão apresentados ao framework de implementação, que permite analisar, definir e implementar controles de adequação aos processos da empresa. Além disso, vão debater o rigor na transparência e governança das atividades de coleta, armazenamento, utilização e compartilhamento de dados.

O curso é destinado para profissionais atuantes das áreas jurídica, de riscos, governança/Compliance, comercial, marketing, recursos humanos, relacionamento com o cliente, tecnologia de informação ou qualquer outra que tenha relação com os processos de adequação à LGPD ou GDPR.

Os associados do IBP tem desconto de até 20%, de acordo com a categoria.

Para o professor do curso Fernando Marinho, consultor de segurança e privacidade de dados e sistemas, a maior vantagem para os profissionais que participam deste curso  é a abordagem de como implementar na prática, a conformidade da lei em um ambiente corporativo.

“Aprendendo desde o básico até a implementação da conformidade exigida pela LGPD, o profissional evita cair em “armadilhas” do mercado que oferecem soluções que prometem resolver tudo”, explica o professor.

Os detalhes sobre o curso LGPD – Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados em O&G estão disponíveis no site da UnIBP.