Notícias

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás – UnIBP – está com turmas abertas nos cursos de Atmosferas Explosivas: Classificação de Áreas & Ciclos de Vida das Instalações e Fatores Humanos na Indústria de O&G, ambos na área de Segurança e Saúde e no formato de Ensino a Distância (EaD), por meio de transmissão ao vivo. Associados IBP têm até 20% de desconto nas inscrições.

Com a carga horária de 28 horas e início em 07 de junho, o curso de Atmosferas Explosivas: Classificação de Áreas & Ciclos de Vida das Instalações desenvolve a capacidade de reconhecer riscos em equipamentos e instalações de atmosferas explosivas durante todo o ciclo de operação, atendendo às exigências das Normas Regulamentadoras (NR 10 e NR-20), Portaria Inmetro 179:2010 e regulamentos da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

As lições são recomendadas para profissionais de Segurança do Trabalho, Segurança Operacional e de Processo, pessoas envolvidas com instalação, inspeção e manutenção de equipamentos e profissionais que atuam com gestão de SMS e gerenciamento de ativos, operação, projeto e fiscalização de contratos.

No dia 15 de junho, o curso Fatores Humanos na Indústria de O&G, de 16h, apresenta uma abordagem teórica e prática do tema, com o propósito de capacitar profissionais na área e atender às exigências do SGSO (Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional) e SGIP (Sistema de Gerenciamento da Integridade de Poços) da ANP.

Ao final das aulas, o aluno estará apto a identificar a relevância de fatores humanos nos processos de trabalho, realizar abordagens do tema no local de trabalho, planejar ações integradas, atendendo aos requisitos das legislações, e organizar abordagens sistêmicas em ações da área de segurança e saúde.

A UnIBP

Há três anos, o IBP Cursos é UnIBP, criada para impulsionar o desenvolvimento da indústria no tempo do negócio. Mais do que oferecer cursos ao setor, seu objetivo é capacitar profissionais de forma continuada por meio de suas trilhas de aprendizagem.

Serviço: Curso “Atmosferas Explosivas: Classificação de Áreas & Ciclos de Vida das Instalações”

Data: 07 a 21/06/2021

Carga horária: 28h

Modalidade: Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo

Informações sobre programa e inscrições estão disponíveis aqui.

 

Serviço: Curso “Fatores Humanos na Indústria de O&G”

Data: 15 a 18/06/2021

Carga horária: 16h

Modalidade: Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo

Informações sobre programa e inscrições estão disponíveis aqui.