Notícias

A escola de negócios da UnIBP – Universidade do setor de petróleo, gás e biocombustíveis – está com inscrições abertas para a nova turma do curso de Auditor Líder da norma API Q2, que acontece na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), no Rio de Janeiro.

O curso detalha as etapas necessárias ao processo de auditoria da norma API Q2, a partir da ótica do sistema de gestão da qualidade. Esta norma prioriza a prevenção de falhas e redução das variações e desperdícios nas organizações prestadoras de serviços do setor de petróleo e gás.

A metodologia de ensino mescla conhecimento teórico com módulos práticos e estudos de caso. Ao final do curso, o profissional estará apto a auditar os controles e processos que comprovem a qualidade dos serviços prestados pela sua empresa.

Este curso é indicado a profissionais atuantes em operadoras, manufatura, fornecedores do setor, auditores terceirizados e auditores internos, gestores e especialistas da área de QSMS e consultores que apoiam o setor de serviços Upstream e sua cadeia de fornecimento global. Este programa é projetado também para funções de suporte, incluindo contratos, compras, logística, engenharia, RH, treinamento, qualidade, QSMS, TI, manutenção e operações.

Para melhor aproveitamento, é desejável que o participante tenha conhecimentos prévios a respeito dos fundamentos da norma API Q2.

As aulas acontecem entre os dias 13 e 15 de maio, de 18h às 22h, na sede do Instituto. Os associados do IBP tem desconto nas inscrições, que podem ser feitas até o dia 10 de maio no site da UnIBP.