Notícias

Vão até o início da semana que vem as inscrições para o Subsea Forum Rio 2018, que ocorre entre 5 e 7 de junho, no Rio de Janeiro. Em sua 4ª edição, o evento promovido pelo IBP, em parceria com as seções Brasil e Macaé da Society of Petroleum Engineers (SPE), traz, como proposta, a mudança de perspectiva do segmento de subsea (sistemas e equipamentos submarinos) visando à competitividade e a decisões que possam promover eficiência e redução de custos com segurança.

Com o lema “Underwater for longer: Subsea 4.0”, o encontro, que ocorre a cada dois anos, vai reunir especialistas nacionais e internacionais para discutir iniciativas que tragam benefícios ao segmento, incluindo a situação de tecnologias e experiências relacionadas a equipamentos, desenvolvimento de novos campos e revitalização de sistemas de produção, além de gerenciamento e integridade de produção.

Programação

A abertura do fórum terá, como palestrante principal, Rudimar Lorenzatto, Gerente Executivo de Sistemas Submarinos da Petrobras, e a primeira sessão, Setting the Scene, que busca contemplar as visões da indústria sobre a projeção estimada da demanda global de petróleo e seu preço, vai receber nomes como Benoit Ludot, da Total, e Neil Gordon, da SubseaUK.

Outros palestrantes confirmados ao longo da programação são Per Arne Nilsen, da Total; Richard Wincheski, da Shell; Peter Jenkins, da 4Subsea; Sonja Hauge, da Aker Solutions do Brasil; e Gunnar Lille, da Norway’s Technology Strategy for the Petroleum Sector (OG21).

Mais detalhes sobre a programação e inscrições no site.

Subsea Forum Rio 2018

Data: 05 a 07 de Junho de 2018

Local: Hotel Windsor Florida – Flamengo – Rio de Janeiro, RJ – Brasil

Horário: 8h às 18h

Idioma: Inglês (não haverá tradução simultânea)

Inscrições pelo site.