Notícias

As inscrições para a 13ª edição da Rio Pipeline Conference & Exhibition, um dos principais eventos para debater excelência operacional de dutos, seguem abertas pelo site. Ingressos com preços promocionais podem ser adquiridos até a próxima sexta (08.10). A partir do dia 09, os interessados só poderão garantir sua participação com os valores integrais. As melhores práticas, projetos e iniciativas para eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos serão destacados por especialistas renomados, entre 9 e 11 de novembro, em formato 100% online. Associados têm condições especiais nas inscrições.

“A Rio Pipeline é um canal de comunicação para fortalecer a relação de confiança entre a indústria e a sociedade, esclarecendo os benefícios e a importância desta atividade para o desenvolvimento nacional”, comenta Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), organizador do evento. A executiva considera que a edição deste ano trará conteúdo técnico de alta relevância, além de proporcionar a geração de networking e business.

A conferência ainda contará com duas salas simultâneas para mais de 30 horas de debates e tradução simultânea com foco em tecnologias e aplicações, ambiente regulatório, integridade, transição energética, offshore e ambiente de negócios.

Formato híbrido é destaque da 13ª edição

Em agosto de 2023, a Rio Pipeline acontece de forma presencial. A expectativa é ter um modelo com estandes, inscrição de trabalhos técnicos e reuniões presenciais, observando-se todos os protocolos de segurança diante da pandemia, na visão de Idarilho Nascimento, diretor de Relações Institucionais da Tenaris e Chair do Comitê Organizador da Rio Pipeline.

“Passamos por um momento de grande transformação no mundo. A transição energética e os compromissos assumidos pelas empresas do setor, como a redução de emissões de carbono, são exemplos disso. Gera-se uma necessidade de adaptação muito grande no curto prazo. Estamos prontos para atuar neste novo mercado e promover oportunidades neste contexto”, analisa Nascimento.

O executivo adiciona que o tradicional engajamento da indústria, das universidades, dos centros de pesquisas e de jovens talentos acadêmicos amplia e enriquece as discussões da conferência com ideias e inovações. A Rio Pipeline é patrocinada pela Petrobras, NTS, Rosen, TAG, TBG, ATGÀS, AMPP e Wood e conta com a participação do Governo Federal.