Notícias

Vai até o dia 30 de março o prazo para envio de trabalhos técnicos para a Rio Oil & Gas 2018, que ocorre de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro. Em sua 19ª edição, o maior evento de O&G da América Latina vai reunir indústria, autoridades governamentais, academia e sociedade civil para abordar as questões mais importantes da indústria.

Sob o lema “Transformando Desafios em Oportunidades”, o congresso é dividido em cinco grandes blocos temáticos: Exploração e Produção; Abastecimento; Gás e Energia; Gestão da Indústria; e Tecnologias Digitais. Por meio da Área do Autor, no site do evento, os interessados podem enviar suas sinopses estendidas referentes a um desses temas, e os autores selecionados poderão apresentar seus projetos nos formatos oral ou pôster digital.

Os trabalhos finais vão concorrer a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda ser publicados em revistas indexadas. Os autores também vão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado em um evento do IBP.

Diversas instituições e empresas do setor já enviaram sinopses estendidas para a conferência, entre elas: USP, Unicamp, UFRJ, Heriot-Watt University, ANP, Petrobras, FGV Energia, Schlumberger, Halliburton, INTL-FCStone, Galp Energia, TBG e MCS.

A Rio Oil & Gas

Plataforma mais importante de negócios e de networking de O&G da América Latina, a Rio Oil & Gas teve, na última edição, a participação de 34 mil visitantes, de 4.200 congressistas, de 31 países e a apresentação de mais de 640 trabalhos técnicos. Neste ano, mais uma vez, o evento investe em temas transversais, como tecnologia, sustentabilidade, formação de novas lideranças, além de fóruns específicos sobre downstream, exploração e produção onshore, certificação e asfalto, reunindo toda a cadeia produtiva do setor.

Confira, na Área do Autor, informações sobre cronograma, links úteis e instruções para envio das sinopses. Para saber mais sobre o temário, acesse as redes sociais do IBP e assista aos vídeos com os chairmen de cada um deles.