Notícias

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2022 da NEBOSH IGC – International General Certificate – EAD, reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de exigência e qualidade na área de Segurança.

Com início previsto para 28 de março e carga horária de 70h, a qualificação é oferecida pela UnIBP, em parceria com a LC-Learning iNLS Solutions, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados IBP têm desconto de até 20% na inscrição.

As aulas são indicadas para gestores, supervisores, técnicos de segurança e higiene do trabalho e outros profissionais que atuem na área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).

O programa técnico é dividido em duas unidades: o IG1, focado em gestão da saúde e segurança, tem foco em questões relacionadas a gestão de riscos, monitorização e medicação da saúde e segurança, e sistemas de gestão da saúde e segurança e seus aspectos.

Já o IG2, dedicado a avaliação de riscos, aborda temas como saúde física, psicológica e musculosquelética, agentes químicos e biológicos, equipamento de trabalho, incêndio e eletricidade.

Ainda são aplicados dois exames na formação. No primeiro deles, o IG 1, o aluno tem 24 horas para responder a 11 perguntas, com base em um cenário apresentado. Ao final, ele deverá defender suas respostas, por videoconferência, a um avaliador. Já o IG 2 é um exame prático que consiste em uma avaliação de riscos do local de trabalho do aluno.

Aqueles que tiverem o Certificado Internacional Geral de Saúde e Segurança Ocupacional têm direito ao estatuto de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (IOSH).

A qualificação também cumpre os requisitos acadêmicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

Serviço: NEBOSH IGC – International General Certificate – EAD

Data: 28/03/2022 – 08/04/2022

Horário: Das 9h às 17h

Carga horária: 70h

Modalidade: Ensino a distância, com transmissão ao vivo

Mais informações estão disponíveis aqui.