Notícias

Termina essa semana o prazo de inscrições para o curso de NEBOSH IGC – International General Certificate, que será realizado na sede do IBP, no Rio de Janeiro, entre os dias 15 a 29 de outubro. A certificação NEBOSH é reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de exigência e qualidade na área da segurança, sendo cada vez mais exigidas por empresas multinacionais.

Do ponto de vista empresarial, um cenário com índice de acidentes de trabalho alto, leva a interrupções na produção, diminuindo a produtividade e afetando a imagem da empresa, dificultando por sua vez o acesso a recursos, tempo, financeiros, humanos. “No caso das empresas do setor de petróleo e gás, ter funcionários conhecedores e qualificados, cria um ambiente seguro para todos, funcionários, empregador, “stakeholders” externos, podendo salvar vidas e em último caso garantir a “sobrevivência” das empresas nos mercados onde operam”, explicou o coordenador do curso e CEO da iNLS Solutions, Nelson Leite e Sá.

O certificado garante o direito ao estatuto de Membro Associado (AIOSH) do Instituto de Segurança e Saúde Operacional (IOSH), cumpre os requisitos acadêmicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM). Essas certificações oferecem oportunidade de ser reconhecido e aceito profissionalmente em mercados internacionais.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Aproveite!