Notícias

O que é o mercado de carbono? Quais são os gases de efeito estufa? O que é um crédito de carbono? Como são gerados os créditos de carbono? Quem regula o mercado de carbono? O que são ETS?

Essas são algumas das dúvidas que serão respondidas ao vivo, no dia 7 de junho, às 18h, durante o webinar “Tudo o que você sempre quis saber sobre o mercado de carbono, mas tinha medo de perguntar”. Parte da programação especial do Mês do Meio Ambiente no IBP, o bate-papo apresenta um formato diferenciado como primeira ação de um mês inteiro dedicado aos debates sobre um futuro mais sustentável e competitivo para o setor de O&G do nosso país.

Durante o evento, os especialistas Ronaldo Seroa da Motta (Professor de Economia na UERJ), Monique Gonçalves (Gerente Sênior de Relações Corporativas e Regulatório da Shell Brasil), Maria Izabel (Gerente de Mercado de Carbono da Petrobras) e Ligia Camargo (Gerente de Sustentabilidade, Impacto Social e ESG do Grupo Ultra) vão responder as perguntas compartilhadas pelo público — das mais simples às mais complexas-, além de discutirem as melhores maneiras de estruturar, implementar, construir e incentivar um mercado de carbono economy wide voluntário ou regulado. A moderação fica por conta de Fernanda Delgado, diretora-executiva corporativa do IBP.

Serviço: Tudo o que você sempre quis saber sobre o mercado de carbono…*
*Mas tinha medo de perguntar
Data: 07/06/2022
Horário: das 18h às 19h
Inscrições aqui.