Notícias

O IBP realiza, na próxima terça-feira, dia 24 de novembro, a partir das 18h, o sexto e último webinar do Fórum Online de CO2 em 2020. O tema será “Transição Energética: Gestão, Tecnologia e Inovação na Política Brasileira de Mudanças Climáticas”. Inscrições podem ser realizadas neste link.

A programação contará com Oswaldo Lucon, Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, como moderador e Emílio Matsumura, Diretor Executivo do Instituto E+ Transição Energética, como palestrante.

A real perspectiva de retomada das atividades econômicas, com base na “agenda marrom” (termo aplicado para gestão do ambiente urbano com foco na poluição atmosférica, saneamento e gerenciamento de resíduos industriais) será debatida diante dos impactos da pandemia e uma potencial postergação de investimentos em gestão, desenvolvimento tecnológico e inovação para redução das emissões de CO2.

O evento discutirá se, mesmo com uma matriz energética composta por hidrelétricas e elevada capacidade para integrar parques renováveis, o Brasil terá condições de promover uma política assertiva e estável para combater as mudanças climáticas e direcionar o capital privado para estudos e pesquisas de mitigação das emissões de gases de efeito estufa, além de garantir o sucesso de processos e projetos de eficiência energética e de descarbonização da indústria de O&G.

Serviço: 6º webinar do Fórum Online de CO2

Tema: Transição Energética: Gestão, Tecnologia e Inovação na Política Brasileira de Mudanças Climáticas

Data: Próxima terça-feira (24.11), a partir das 18h.

Inscrições: Podem ser realizadas por meio deste link.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.