Notícias

Nesta terça-feira, 11, às 18h30, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realizará evento de aquecimento da Rio Oil & Gas 2018, com foco na transformação digital e nos ambientes de inovação no setor petroleiro.

Para discutir as mudanças que a tecnologia tem promovido no processo de produção e desenvolvimento da indústria, bem como o preparo das empresas para a presença cada vez maior da tecnologia 4.0 no dia a dia do setor, o IBP vai reunir o chairman do comitê organizador da Rio Oil & Gas, Jorge Camargo, o gerente executivo do Cenpes, Orlando Ribeiro, e o gerente de contas corporativas da Siemens Óleo e Gás,  Claudio Makarovsky, em um bate-papo no espaço We Work, no Centro.

O tema de tecnologias digitais vem ganhando cada vez mais importância no setor e terá, pela primeira vez, um bloco temático dedicado ao assunto no congresso da Rio Oil & Gas deste ano. A exposição do evento também abrigará a Oil&Gas TechWeek, que discutirá tendências, tecnologias, inovações, desafios e demandas da indústria de óleo e gás.

O Aquecimento Rio Oil & Gas acontece às 18h30 no espaço We Work, localizado Av. Almirante Barroso, 81 – 34º andar, Centro, Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

A Rio Oil & Gas 2018 é patrocinada pela Petrobras, BP, Modec, Shell, Suatrans, Total, Santander, Chevron, Dow Química, Equinor, ExxonMobil, Galp, Repsol Sinopec, Misc Group, PetroRio, BakerHughes, Braskem, Fluor, Ipiranga, Microsoft, Plural, Porto do Itaqui, QGEP, Raízen, S&P Global Platts Thomson Reuters, Sulzer, Rosneft, TBG, Vallourec e WeWork.