Notícias

 

Cerca de 270 trabalhos foram apresentados durante a Rio Pipeline 2019, maior encontro da comunidade internacional de dutos no Brasil. Os temas das apresentações tratavam de vários espectros da indústria de dutos, desde as mudanças no mercado brasileiro e mundial, além da digitalização do transporte e os desafios tecnológicos que envolvem uma operação.

Os autores podem acessar os trabalhos publicados na Área do Autor, no site da Rio Pipeline. Os trabalhos serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, em fevereiro de 2020.

O certificado de participação também está disponível para download no site do evento.

 

Premiações

Tradicionalmente, o IBP concede premiações aos trabalhos técnicos que se destacam no evento, o Calgary Award e a Menção Honrosa.

O trabalho In-line inspection tool for clad pipeline integrity evaluation” foi o vencedor do Calgary Award, dado à melhor contribuição técnica da Rio Pipeline. Como premiação, os autores irão apresentar o trabalho na edição 2020 da International Pipeline Conference (IPC), no Canadá.

As menções honrosas são concedidas para o melhor trabalho técnico relativo aos temas definidos pelo comitê técnico. Nesta edição, 4 trabalhos das áreas de automação, integridade, corrosão e subsea foram escolhidos para receberem a premiação.

A Rio Pipeline 2019 aconteceu durante os dias 3 e 5 de setembro e teve patrocínio da Petrobras, Transpetro, Rosen, Aveva, Comgás, Engie, Intero, NTS, Prumo Logística, TBG, TechnipFMC, Tenaris, Trapil, Emerson, Plural + Combustível Legal, Worley, OptaSense e Signaltape.