Notícias

Cerca de 90 jovens profissionais participaram da terceira edição do Jantar com CEOs, evento paralelo à Rio Oil&Gas, que aconteceu na noite do dia 25 de setembro, no hotel Grand Mercure Riocentro. Com um clima de descontração e informalidade, o evento promoveu o encontro dos principais líderes da indústria de óleo e gás com jovens para um bate-papo sobre carreira, panorama do mercado e futuro do setor. 

“Esse é o evento mais intrigante, mais emocionante da Rio Oil&Gas. Os líderes trocaram suas agendas lotadas e vieram se sentar com as jovens lideranças para dividir experiências. Temos a oportunidade de discutir um pouco, dar boas risadas e tentar plantar uma ideia na mente desses que serão os futuros líderes da indústria de óleo e gás”, avaliou José Firmo, presidente do IBP.

Integrante do Comitê Jovem do IBP, Leonardo Gronenvalt, destacou a disponibilidade dos atuais líderes da indústria de compartilharem suas histórias com os jovens. “A interação é muito interessante porque todos os CEOs são abertos a conversas diversas, falam sobre experiências profissionais, vida pessoal, como começaram a carreira e chegaram nesse posto tão desejado por alguns jovens”.

Para o vice-presidente de Supply Chain da Equinor, Mauro Andrade, o principal benefício do evento é a troca de experiências entre líderes e jovens. “Aprendemos muito com eles, que têm uma visão naturalmente mais aberta do mundo. É uma troca de experiências fantástica”, disse.

Estudante de engenharia de petróleo, Paulo Cesar Lopes, viajou de Salvador para o Rio de Janeiro para visitar a feira e participar do jantar. “Estar aqui é uma oportunidade única de conhecer pessoas novas, com ideias inovadoras, e estar com os CEOs que são referência de mercado”, afirmou.

Ao todo, mais de 20 presidentes das principais empresas do setor de óleo e gás participaram dessa edição do jantar, patrocinado pela NTS. Entre os membros da diretoria do IBP estiveram presentes José Firmo, presidente do IBP; Alberto Guimarães, secretário executivo de downstream; Antonio Guimarães, secretário executivo de exploração e produção; Luiz Costamilan, secretário executivo de gás natural e Milton Costa, secretário-geral do IBP.

As fotos oficiais do evento estão disponíveis e podem ser acessadas aqui.