Notícias

De acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Lloyds, em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), junto a profissionais da área de tecnologia, os avanços tecnológicos aplicados em exploração de águas profundas – pré-sal – têm potencial transformador para indústria de O&G no curto prazo.

Os dados também destacam a importância do mecanismo de incentivo à pesquisa, desenvolvimento e inovação, conhecida como “cláusula de PD&I”, que determina que concessionários, contratados ou cessionários invistam valor equivalente a 1% da receita bruta gerada em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil.

Todos os dados estão compilados no e-book “Relevância da Tecnologia para o Pré-Sal brasileiro”, produzido pela equipe de análise econômica do IBP, por meio do Observatório do Setor, canal que reúne análises, estudos e publicações, além de preços e cotações de petróleo, gás natural e derivados.

A pesquisa está disponível para download. Os associados do IBP podem acessar o e-book diretamente no Portal dos Associados, uma iniciativa da área de relacionamento lançado recentemente com o intuito de estreitar ainda mais os laços com os associados, aproximando-os do Instituto e incentivando a integração entre seus membros.

Ainda não é associado? Conheça os benefícios de fazer parte da Casa da Nossa Indústria.