Notícias

Na última reunião de 2018, a Subcomissão Regional de Inspeção de Equipamentos de São Paulo (GRINSP-SP) nomeou o novo coordenador e vice-coordenador do grupo. No encontro realizado na sede da Abendi, em São Paulo, também foi apresentada uma palestra técnica sobre Inspeção Não Intrusiva (INI), ministrada pelo gerente de Certificação do IBP, Odilon Horta.

Estiveram presentes 23 profissionais representantes de empresas de diferentes segmentos industriais, dentre elas: Petrobras – Replan; Petrobras – RPBC; SBM Offshore; TBG; Braskem; Yara Fertilizantes; Unipar Carbocloro; Olin Corporation; Confab Industrial; Solvay Rhodia; Dow Química; e Suzano Papel e Celulose, além de auditores de SPIE e profissionais autônomos com ampla experiência na área de inspeção de equipamentos.

Hectore Ceccolin, técnico de inspeção da Petrobras, e Vanessa Fernandes, engenheira de inspeção da Dow Química, foram nomeados –respectivamente – coordenador e vice-coordenadora da Subcomissão para um mandato de dois anos. A nova equipe conduzirá as atividades com o apoio da Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP.

A primeira reunião de 2019 acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro, em São Paulo. O grupo definirá o calendário, locais das próximas reuniões, e debaterá os temas relevantes a serem levados para a COTEQ 2019, em sessões técnicas e especiais e definirá seu plano de trabalho.

Uma das mais antigas comissões técnicas do IBP, atuando desde o início dos anos 60, a Comissão de Inspeção de Equipamentos tem sido uma referência na área e está sob responsabilidade da gerência de Certificação do Instituto. Saiba mais sobre as atividades da área de certificação.