Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) lançou, no seu site, o relatório digital de Ações Humanitárias da Indústria de Óleo e Gás. O documento apresenta iniciativas que somam mais de R$ 20 milhões em investimentos em projetos e programas no combate à Covid-19, desenvolvidas entre março e abril de 2020 pelo Instituto e 21 associadas. O download é gratuito e pode ser realizado em na parte de “Publicações” da página Coronavírus.

Foram beneficiados diversos setores profissionais e da sociedade civil com o apoio e desenvolvimento para abertura de 310 leitos (150 destinados para UTI) em todo país; construção de hospital de campanha; doação de 40 mil equipamentos, EPIs e produtos de limpeza; oferta de material para a confecção de mais de 60 milhões de máscaras ou 1 milhão de aventais; e mais de 78 mil litros de álcool para transformação em itens sanitários.

O setor de saúde foi apoiado por toda cadeia de O&G com investimentos de R$ 5,5 milhões em pesquisa, utilização de computador com elevada performance para análises e doação de mais de 600 mil testes rápidos.. O voluntariado também merece destaque por arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para instituições sociais. Os caminhoneiros, público essencial para o abastecimento do país, receberam 250 mil refeições e mais de 640 mil litros de álcool nas estradas e pontos de pedágio.

A industria de petróleo e gás também promoveu a divulgação de projetos de instituições parceiras para doação voluntária de colaboradores, a produção de vídeo com orientações sanitárias para comunidades no entorno das empresas, a disseminação de informações de utilidade pública para as comunidades  nos arredores das operações e a distribuição de folhetos informativos em parceria com o Ministério da Saúde.

“A união e a solidariedade surgem como ferramentas importantes para a superação da crise. Nosso setor tem apresentado participação vital nesse processo. O IBP e suas empresas associadas estão atuando desde o início da pandemia para identificar os itens prioritários para ajuda sanitária por meio de doações e/ou convênios com hospitais, universidades, centros de pesquisa e outras organizações locais”, analisa a presidente do Instituto, Clarissa Lins.

Baixe aqui o Relatório de Ações Humanitárias da Indústria de Óleo e Gás.