Notícias

O IBP lançou a 2ª edição do relatório digital de Ações Humanitárias da Indústria de Óleo e Gás. O documento reúne iniciativas de 16 empresas associadas, nos meses de maio e junho, ultrapassando R$11 milhões, que foram revertidos em investimentos e doações voltados para o combate à Covid-19. O download pode ser realizado gratuitamente na parte “Publicações” da página Coronavírus, no site do Instituto.

A área de saúde foi uma das mais beneficiadas pelas iniciativas. Além da entrega de hospitais, houve suporte para instalação e habilitação de 80 leitos, sendo 25 de UTI. Os sistemas de saúde de diversas cidades ainda receberam mais de 3.500 medicamentos, 400 testes rápidos, 75 mil litros de itens de higienização e mais de 1,5 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outras doações e investimentos.

Outro setor também altamente impactado foi o da sociedade civil. Foram mais de 120 mil pessoas impactadas pelas doações de mais de 600 mil máscaras e de mais de 36 toneladas de alimentos, trabalho voluntário dos colaboradores das empresas, bem como investimentos de mais de R$1,2 milhões. Profissionais essenciais para o abastecimento do país, os caminhoneiros também ganharam destaque, com a possibilidade de recorrer a teleconsultas e de receber vacinas de H1N1 e sarampo, por exemplo.

“A contribuição do setor para a sociedade é um dos pilares que norteiam o trabalho do IBP. As contribuições das empresas associadas ao IBP vão desde apoio na implementação de laboratório de campanha à distribuição de equipamentos e insumos fundamentais no combate ao coronavírus, formando uma rede que impacta positivamente quem mais precisa”, afirma Clarissa Lins, presidente do IBP, no editorial.

Outras ações ainda compreendem investimentos na área de pesquisas clínicas e de diagnóstico, além de disseminação de orientações que ajudam a combater o novo coronavírus.

Baixe aqui a 2ª edição do relatório digital de Ações Humanitárias da Indústria de Óleo e Gás.